A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da venda, distribuição e consumo de 30 lotes de sete tipos de balas fabricadas pela Dori Alimentos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e segue um recolhimento voluntário realizado pela empresa após a suspeita de contaminação por Salmonella.
Os lotes afetados foram produzidos em Rolândia, Paraná, entre 21 de junho e 10 de julho deste ano. As balas envolvidas incluem variedades como a Bala Hortelã Recheada (lotes 210624, 240624 e 250624), Bala Bolete Tutti Frutti (lotes de 250624 a 030724), além das balas Morango Recheada e Dori Regaliz Tijolo.
A bactéria Salmonella é conhecida por causar intoxicações alimentares, apresentando sintomas como vômito, febre, diarreia e dores abdominais. Os sinais podem surgir entre 6 a 72 horas após a ingestão de alimentos contaminados.
A Dori Alimentos já orientou os estabelecimentos a suspenderem a comercialização dos produtos afetados e concluiu as medidas de descontaminação em sua fábrica. A empresa também aconselha os consumidores a não ingerirem os produtos dos lotes mencionados e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para obter informações sobre reembolso.
Richard Batista quer que a ex-esposa lhe dê o rim de volta ou lhe pague…
Você já notou que, durante uma conversa, algumas pessoas piscam mais do que o normal?…
Um filme delicioso que resgata vários elementos das charmosas comédias românticas que alçaram Julia Roberts…
Os caça-níqueis ocupam uma posição de liderança entre todos os jogos de cassino on-line devido…
A britânica Emma Flint, de 32 anos, viralizou nas redes sociais ao relatar a sua…
O humorista de 30 anos resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de…