Em resposta ao recente apoio mundial aos protestos do Black Lives Matters, a Band-Aid anunciou na semana passada que expandirá sua linha de produtos para incluir bandagens com uma variedade de tons de pele.
“Nós te ouvimos. Nós te vemos”, escreveu a empresa no Instagram. “Somos solidários e estamos comprometidos em tomar ações para criar mudanças tangíveis para a comunidade negra. ”
As bandagens virão em tons claros e em tons mais escuros para refletir a diversidade de consumidores que precisam de ataduras.
Outras empresas já haviam entrado em cena para preencher essa lacuna de ataduras para tons de pele mais escuros, incluindo a Tru-Color, um homem branco.
Toby Meisenheimer havia adotado um filho negro e queria “afirmar e celebrar a identidade de seu filho”. Iniciado em 2014, o Tru-Color fornece ataduras de tom de pele e fita de cinesiologia para pessoas de todas as cores da pele – e seus produtos foram escolhidos pelas lojas Target em todo o país em 2018.
Além da mudança, a Band-Aid diz que fará uma doação ao Black Lives Matter.
“Prometemos que este é apenas o primeiro entre muitos passos juntos”, escreveu a Band-Aid. “Nós podemos, devemos e faremos melhor.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Imagem destacada: Reprodução.