Para pagar suas contas, Joshua Santiago, da Filadélfia, Pensilvânia (EUA), trabalha como motorista de Uber. Quando não está trabalhando, ele busca o que faz seus olhos brilharem, ajudar aqueles que mais precisam.
Em 2017, ele lançou a organização sem fins lucrativos Empowering Cuts, que oferece cortes de cabelo gratuitos para pessoas em situação de rua, militares veteranos, crianças e famílias que estão passando por dificuldades financeiras. A cada corte de cabelo, ele dá às suas clientes um novo visual, totalmente gratuito – e uma nova sensação de confiança!
Quando Joshua estava crescendo, sua família não podia se dar ao luxo de levá-lo ao barbeiro. Seu pai fez o possível para cortar o seu cabelo da melhor maneira possível, mas Joshua disse que não ficava muito bom.
Foi isso que o inspirou a se tornar barbeiro. Na escola, ele aprendeu o ofício adquirindo experiência prática em abrigos comunitários. Vendo o impacto que um corte de cabelo simples causava nos residentes com quem trabalhava, Joshua decidiu que não faria disso um trabalho remunerado. Em vez disso, ele faria de graça!
Até o momento, ele já realizou mais de 7.500 cortes de cabelo gratuitos para pessoas necessitadas em mais de 20 cidades dos Estados Unidos. E isso é apenas o começo! Recentemente, ele comprou um trailer, que planeja transformar em uma barbearia móvel para alcançar ainda mais pessoas.
A Empowering Cuts se tornou a maior paixão de Joshua pelo melhor motivo.
“Para mim, honestamente, ser capaz de fornecer um corte de cabelo de graça para alguém que não pode pagar significa mais para mim do que realmente receber dinheiro por isso”, disse ele.
Como se não bastasse, o serviço gratuito costuma mudar a vida de seus clientes!
“Muitas vezes, quando se levantam da cadeira, eles choram”, acrescentou. “”Muita gente diz: ‘Quero me inscrever na recuperação agora’.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Facebook.