Por Fernanda Montano para a Revista Crescer
Os entraves do dia a dia podem tirar você do sério – e com razão! Afinal, acontecem repetidas vezes, pelos mesmos motivos. O estresse diário, contudo, não justifica uma palmada sequer. Até porque ela não vai resolver; pelo contrário, pode até piorar.
Um estudo da Universidade do Texas em parceria com a Universidade da Virginia (ambas dos EUA) mostrou que crianças que apanharam de seus pais aos 5 anos tinham mais problemas de comportamento aos 6 e aos 8.
Inúmeros estudos anteriores comprovaram o mesmo. O diferencial dessa pesquisa foi analisar um maior número de variáveis para demonstrar que o pior comportamento estava relacionado à violência, independentemente de características pessoais da criança, dos pais e do ambiente.
Bater é educar pelo medo, o que não é nada saudável. “Quando você bate, está ensinando as crianças a serem agressivas. Está mostrando que, com força física, as pessoas se submetem. O melhor é ensinar seu filho a discernir entre o certo e o errado, o que só conseguimos com diálogo e exemplos. A criança imita o comportamento dos pais, afinal”, afirma a psicóloga e psicopedagoga Cynthia Wood, da clínica Crescendo e Aprendendo (SP).
Aqui damos várias ideias para você lidar com as batalhas do dia a dia sem recorrer à violência, todas embasadas em depoimentos de especialistas e pais entrevistados. Que tal testá-las em casa? Se demorar para fazer efeito, conte até mil, mas jamais levante a mão para seu filho.
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
"Vou tá sempre aqui pra te ajudar e te apoiar em tudo.”, disse o rapaz.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.