SOCIEDADE

Bebê de 1 ano consumia seis latas de refrigerante por dia: “Não controlava o que ele comia”

Uma família de Cardiff, no País de Gales, se tornou conhecida por sua jornada em busca de hábitos alimentares mais saudáveis. Os pais, Sam e Simon, tem três filhos e todos eles comiam fast food, pelo menos cinco vezes por semana.

O filho mais novo, Cuba, de apenas 1 ano, ingeria até seis latas de refrigerante por dia. Além disso, peixe, batata frita, pizza, nuggets e hambúrgueres faziam parte do cardápio regular da família. “Cuba gosta do McDonald’s, gosta do KFC, gosta de comida indiana”, contou a mãe, Sam, em um documentário chamado Real Families. “Ele adora pizza e batata frita com bastante sal”, acrescentou Simon.

Cleo e Shea, as filhas mais velhas, também eram viciadas em doce e em alimentos gordurosos. Os pais relatam que Cuba, ainda muito pequeno, estava sempre se alimentando e ia à despensa procurar comida cerca de 30 vezes por dia. “Ele se serve sozinho, não tenho controle sobre o que ele come”, admitiu o pai.

O pequeno Cuba ingeria mais de 3.200 calorias por dia – 700 a mais do que a quantidade recomendada para um adulto. O menino consumia “meio litro de óleo por semana” e tinha sérios problemas para dormir à noite.

A mãe contou ainda que todas as vezes sempre que tentava promover mudanças, buscando uma alimentação mais saudável, enfrentava dificuldades, sobretudo com o filho mais novo, que rejeitava a comida e chegava a cuspir no chão. “Estou totalmente consciente disso agora”, disse ela. “Eu só acho que talvez eu precise apenas controlá-lo e começar do zero”, afirma.

Após muito tempo, a família conseguiu promover uma mudança radical na aimentação e passou a pedir comida delivery apenas uma vez por semana. Aos poucos, o comportamento do pequeno foi mudando, até que melhorou absurdamente e, agora, ele passou a dormir bem melhor.

“O que estávamos dando a ele antes, com frango frito e comida delivery, era demais; não achávamos que isso o estivesse afetando”, admitiu o pai. “Mas quando você enxerga sabe que precisa mudar isso”, afirmou.

O vídeo causou muita polêmica nas redes sociais, com muitos argumentando que os pais galeses estavam “praticando abuso” contra os filhos. “É uma loucura o esforço que os pais fazem para evitar ouvir os filhos chorarem”, comentou um internauta.

“’Não tenho controle sobre o que ele come’, diz o homem adulto sobre uma criança”, ressaltou outro. “Isso é doloroso”, disse um terceiro.

“Se você começar a ensiná-los desde bebês a comer boa comida… Então, não precisa se preocupar com o fato de eles comerem fast food e junk food!”, disse uma pessoa. “Começou muito mal! Pelo menos, agora os pais estão tentando”, dizia um comentário. “É triste que tenha chegado tão longe”, afirmou outro.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Crescer.
Fotos: Reoprodução/YouTube.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa assistir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

6 horas ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

7 horas ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

1 dia ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago

Saiba o que é filofobia, a nova tendência de relacionamento que está preocupando os solteiros

Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…

2 dias ago

‘Mal posso esperar para ficar cega’; diz portadora de síndrome rara cansada de alucinações

Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…

2 dias ago