Ocorreu na Bulgária um caso que deixou muita gente intrigada. Um bebê nasceu com anticorpos contra a covid-19, depois que a mãe contraiu o vírus no sétimo mês de gravidez, como informa a mídia local.
A mãe é uma mulher de 28 anos que mora na cidade de Pazardzhik, no sul do país. Ela deu à luz por cesariana porque sofreu alterações na placenta. Além disso, a covid-19 também limitou o crescimento do feto, disse a Rádio Bulgária.
Os médicos informaram que, mesmo com as complicações, o bebê nasceu pesando 2,75 kg e medindo, 46 centímetros e estava bem de saúde.
Vale ressaltar que este não é o primeiro bebê que nasceu com anticorpos contra a covid-19. O primeiro caso de uma possível transmissão pela placenta aconteceu em março, em um hospital de Paris, onde a mãe, que foi infectada por covid-19 na última fase da gravidez, foi submetida a uma cesariana de urgência. Ao longo de 2020, também foram relatados casos em países como na China, Singapura e Espanha.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não é possível afirmar se gestantes com covid-19 transmitem o vírus ao bebê. Por enquanto, não há comprovações suficientes de que o vírus ativo seja transmitido pela placenta ou pelo leite materno, apesar de estudos mostrando que é possível.
Na última terça-feira (19), a Bulgária relatou 570 novos casos de covid, elevando seu total para 212 mil. O número de mortos no país chegou a 8.565. A Bulgária também informou que um total de 19.683 pessoas já foram vacinadas contra o vírus.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Foto destacada: Getty Images.
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…