Logan Ray nasceu com 23 semanas de gestação, pesando apenas 1,5 quilo, a mesma altura de um boneco minúsculo do Superman.
Os médicos disseram a seus pais para se prepararem para o pior, mas assim como seu super-herói de brinquedo, o pequeno Logan era um lutador.
E com cada semana milagrosa que passava, o prematuro crescia e crescia até que, após 105 dias no Hospital Infantil Randall em Portland, Oregon, ele pôde voltar para casa.
Sua mãe, Val, 34, agora tira fotos do menino com o mesmo boneco do Superman todos os anos para lembrar a todos o quão longe ele chegou.
“Ele mesmo é um pequeno super-herói. Mesmo quando ele pesava apenas um quilo e meio. Eu o chamei de meu pequeno ‘cara durão’.”
Ainda hoje, o médico manda uma mensagem para Val no Facebook, perguntando como está o pequeno ‘durão’.
Após o parto, as enfermeiras sugerem fotografá-lo com algo próximo a ele que mostre seu tamanho, então Val pediu a seu marido Rob para ir buscar algo.
“Eu disse a ele para escolher algo que ele achasse apropriado, como uma boneca que poderíamos desinfetar e colocar na incubadora.
“Ele me ligou e disse, ‘que tal um Superman?’, e eu cchei perfeito!”
Durante a gravidez, Val foi diagnosticada com um problema no colo do útero, uma condição médica em que o colo do útero encurta e abre prematuramente, muitas vezes causando aborto espontâneo.
Val disse: “Os médicos basicamente disseram a Rob e a mim que iam nos mandar para casa para realizar um aborto.
“Tanto eu quanto Rob olhamos para o médico e dissemos ‘não vamos a lugar nenhum, quer o tenhamos amanhã ou daqui a quatro meses, vamos ficar no hospital’.
O orgulhoso marido Rob disse: “Ela ficou deitada de cabeça para baixo por 20 dias, sem sair da cama para fazer nada”.
“Para ser honesto, ela é incrível – ela não reclamou.”
Após o nascimento, o pequeno Logan foi levado ao hospital com várias complicações graves.
Contra todas as probabilidades, ele se recuperou e foi para a casa de sua família após 105 longos dias no hospital para comemorar seu primeiro Natal em casa em Bend, Oregon.
Quatro anos depois, Logan é um garotinho saudável e feliz, sem problemas de saúde e ainda tem seu companheiro Superman com ele para comemorarem todos os aniversários juntos.
“Ele é simplesmente um menino incrível.”, disse a mãe.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução/SWNS.