A atriz Bel Kutner, de 54 anos, usou seu perfil no Instagram para compartilhar uma linda declaração de amor ao filho único, Davi, de 18, fruto de sua relação com o músico Fabio Mondego. Ela ainda fez um relato sobre como é a criação do jovem, que tem esclerose tuberosa [doença degenerativa rara], autismo e epilepsia.
“Esse é o Davi. Meu gigante, meu filho e meu maior desafio. Aqui fotos fofas, danças divertidas… Mas o dia a dia tem sido uma busca incansável por estratégias para o nosso bem-estar. Davi tem esclerose tuberosa, é autista e tem epilepsia de difícil controle. Tem crises de violência e ansiedade. Uma adolescência mais difícil do que a maioria, mas, infelizmente, uma situação que acontece em muitas famílias que, como nós, lutam em busca do bem-estar e segurança dos filhos”, iniciou.
A artista seguiu seu relato agradecendo pelo apoio que recebe de todos que a cercam. “Tenho uma rede de apoio enorme: médicos, parentes, amigos e cuidadores. Agradeço a todos. Esse tem sido o tema da minha vida nos últimos quase vinte anos. Falarei mais sobre em um projeto que tem sido uma terapia para mim, um videocast, ‘Acesso livre’, com lançamento nas plataformas da @bandtvrio muito em breve. Espero que acompanhem e me ajudem a aprofundar a discussão sobre acessibilidade, educação inclusiva, capacitismo. O roteiro é de @laismpimentel, direção de @guigaboardi, apoio do @creisescsenacrj e muitos colaboradores com deficiências ou que trabalhem pela inclusão e acessibilidade”, revelou.
Bel recebeu o apoio de muitos amigos após compartilhar o relato. “Bel, eu imagino que não seja fácil, a participação dos pais, amigos e familiares é muito importante para uma rede de apoio coesa, não é fácil para uma mãe passar por todas as transformações da criança e adolescente sozinha. Você e o Davi vão ajudar muitas mães dividindo a sua caminhada. Deus abençoe muito vocês. Já Deus certo!”, comentou a atriz Cacau Protásio.
“Nunca vou esquecer o dia que você chegou na escola com a Verônica e me apresentou o Davi. Não! Não é fácil, mas é real. Admiração por você e por todos que batalham por essas causas. E você não está sozinha, querida”, elogiou uma amiga da atriz. “Sucesso neste projeto! Com certeza, você vai ajudar muitas famílias dividindo suas experiências. Você é uma mãe maravilhosa, Bel! E Davi um guerreiro!”, elogiou outra.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…