No episódio de quarta-feira (31) do programa “Saia Justa”, Bela Gil abordou seu relacionamento não-monogâmico com seu ex-marido, João Paulo Demasi. Após uma união de 19 anos, o casal anunciou sua separação em janeiro. Durante a conversa, a apresentadora disse etr vivido três relacionamentos “longos e significativos” enquanto estava casada, e também falou sobre a dinâmica com o pai de seus filhos.
“Eu vivi três relacionamentos longos e profundos durante esses anos de casamento”, contou a culinarista. Segundo ela, o acordo deu certo porque ambos sabiam do que acontecia. Bela também garantiu que o casamento terminou por outros motivos. “Eu me apaixonei e pude viver porque ele sabia que eu vivia, ele só não queria saber, ver, conversar sobre. E isso deu muito certo. O nosso casamento não terminou por causa de relacionamentos com os outros, mas por outras questões”, explicou.
A culinarista ainda revelou o que faria diferente hoje em dia: “Se eu tiver um relacionamento hoje, talvez eu queira viver outros com mais liberdade. Ter vários namorados, na verdade. Porque eu acredito que dá para a gente amar e se apaixonar por mais de uma pessoa. Eu super acredito, eu vivi isso e é muito gostoso”.
Bela Gil também confessou nunca ter sofrido com ciúmes. “Eu não tenho. Talvez eu tenha nascido desprovida disso”, contou. “Mas talvez eu nunca tenha chegado num relacionamento que tenha me levado para esse lugar. O meu relacionamento com o JP era muito saudável, não cabia ciúme no relacionamento. A gente tinha muita segurança”.
A apresentadora fez questão de ressaltar também a importância de estudar e conversar sobre as diferentes maneiras de se relacionar. “Antes de criticar eu acho que tem que entender. [….] Você pode ter um relacionamento monogâmico saudável e você poder ter um relacionamento não-monogâmico não saudável, mas a gente precisa entender o fundamento de cada um”.
Fim do casamento
Após uma união que durou 19 anos, Bela Gil e João Paulo Demasi anunciaram oficialmente a separação. O casal, que tem dois filhos – Flor Gil, de 14 anos, e Nino Gil, de 6 anos – decidiu seguir caminhos separados no início deste ano. A notícia foi divulgada por Bela Gil em suas redes sociais.
“Um post àqueles que respeitam, gostam ou admiram o nosso trabalho e a nossa família. Depois de 19 anos de relação linda e tranquila, que gerou tantos frutos no amor e no trabalho, o nosso casamento chegou ao fim. O fim do amor nunca, porque não tem como não amar a forma como você educa os nossos filhos, como você navega o mundo, como você é como ser humano. Nossa parceria na m/paternidade e nos negócios continua firme. Agradeço cada segundo ao seu lado, cada palavra de apoio, cada gesto de cuidado. A vida com você só me deu sorte”, escreveu a apresentadora em sua conta no Instagram.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do site Hugo Gloss.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?