DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Billie Eilish desabafa sobre problemas com saúde mental: “Nunca fui uma pessoa feliz”

A cantora Billie Eilish vive o auge de sua carreira aos 22 anos. Suas músicas frequentemente estão no topo das paradas de sucesso e ela não raramente sai vitoriosa das grandes premiações às quais participa; sendo o Oscar 2024 a mais recente delas. Na ocasião, ela levou para casa a estatueta de Melhor Canção Original pela melancólica ‘What Was I Made For?’, que integrou a trilha sonora do filme ‘Barbie’, de Greta Gerwig. No entanto, o sucesso profissional não impede que a artista enfrente diversos problemas de saúde mental, como revelou em uma entrevista para a revista Rolling Stone EUA.

Segundo a cantora, essas dificuldades começaram a surgir em um momento no qual ela lutava com alguns dos lados mais feios e angustiantes da fama e ela acabou buscando refúgio em casa. Em determinado momento escreveu no diário, em letras garrafais: “Eu sei que tenho sorte, mas estou tão infeliz.”

“Em toda a minha vida, nunca fui uma pessoa feliz, de verdade. Tenho sido uma pessoa alegre, mas não uma pessoa feliz. Sinto alegria e risos e consigo me divertir nas coisas, mas sou uma pessoa deprimida,” afirmou. “Sofri com muita depressão durante toda a minha vida. Quando coisas acontecem em minha alma, ou algo assim, a coisa que sempre mantive foi: “Bem, isso vai passar. Virá em ondas, piorará e melhorará.’ E isso sempre me trouxe conforto. Desta vez, literalmente pensei: ‘Eu não me importo. Eu nem quero que melhore.'”

Billie disse que o apoio da família e da melhor amiga de infância foram cruciais para que ela conseguisse se manter bem durante esse período. Para se ajudar a superar a fase mais difícil, ela ficou determinada a sair mais de casa e tentar viver uma vida o mais normal possível, seja ao fazer compras, ler livros ou comprar Chipotle.

“Tenho medo. Por uma boa razão. Tenho medo das pessoas, tenho medo do mundo. É simplesmente assustador para alguém como eu, e mesmo que não seja assustador, significa estar ligado e vulnerável e ser visto e filmado e tudo mais,” disse. “Com tudo isso em mente, tenho optado por fazer o que mais me assusta. Enfrento a situação e existo no mundo pela primeira vez.”

Mesmo falando com muita franqueza sobre seus problemas de saúde mental, a cantora diz que é inflexível em não querer ser vista como uma espécie de porta-voz: “Acho muito estranho quando você está no meio de algo e alguém lhe pede para ser o defensor daquilo que você faz.”

“Eu entendo que é importante, e entendo que é uma epidemia e precisa ser comentada, mas não quero ser um modelo para a depressão. O que acontece quando eu faço alguma merda que vocês não vão gostar?”, finalizou a artista.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

1 dia ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

1 dia ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

2 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

2 dias ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

3 dias ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

3 dias ago