Brasileiro que celebrou união com oito mulheres em igreja de SP relata preconceito

O modelo brasileiro Arthur Medeiros, que celebrou sua união com oito mulheres em uma cerimônia simbólica em novembro do ano passado, relatou ao GLOBO que contratou uma equipe de segurança para a mansão onde vive com as esposas, em João Pessoa, depois que o imóvel teve o muro pichado com os dizeres “família do demônio”.

De acordo com Arthur, esta foi a primeira vez que ele e as companheiras foram vítimas de uma agressão tão escrachada.

“Eu fico muito surpreso com essa situação, porque eu nunca fiz mal a ninguém e só quero ter a liberdade de viver o amor que eu acredito. Estou acostumado a ouvir frases semelhantes na internet, mas ter o muro da minha casa pichado é algo que precisa ter medidas legais cabíveis. Estamos com medo de tentarem fazer algo diretamente contra nós”, relatou o modelo.

Arthur, que tem 37 anos, nasceu em João Pessoa e vive um relacionamento aberto há sete anos. Ele conta que desde a adolescência sabia que não queria viver a monogamia por sentir atração por muitas mulheres. Em 2015, Arthur conheceu a influenciadora digital Luana Kazaki, com quem é oficialmente casado no civil, e decidiram juntos que teriam outras parceiras na relação. Ambos conheceram as outras sete mulheres através de amigos em comum, sites de relacionamentos e festas.

“Depois de sete meses juntos, eu e a Luana, quando decidimos que viveríamos um amor livre, fomos para São Paulo, para fugir dos preconceitos. A única que sou casado no civil é com ela, com minhas outras esposas casei simbolicamente.”

No último ano, o casal passou a fazer parte de um grupo poliamor, formado por Arthur e nove mulheres. Agatha, porém, resolveu se divorciar pouco tempo depois por não aceitar a relação do modelo com as outras mulheres.

“Ela queria me ter só para ela, mas ela sempre soube que eu não sou monogâmico. Fiquei muito triste com a separação e ainda mais surpreso com a desculpa dela de dizer que queria voltar ser apenas um casal. Minhas outras esposas acharam que sua atitude estava errada e que ela aceitou o casamento por aventura e não por sentimentos reais”, afirmou o modelo.

Mesmo não tendo a intenção de substituir a mulher de quem se divorciou, Arthur sonha em casar com mais duas mulheres no futuro, além de ter um filho com cada.

“Eu só tenho uma filha, mas quero ter (um filho) com cada uma das minhas esposas. O amor que sinto por cada um deles é o mesmo. Eu acho que seria injusto ter filhos apenas com uma ou duas delas.”, disse,

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de O Globo.
Fotos: Reprodução.

Gostou do tema? Veja o que a psicóloga Josie Conti, autora do livro Todo pé na bunda nos empurra para frente, tem a dizer sobre a temática dos relacionamentos abertos- Live no Instagram, do projeto diário CONTI comigo, realizada em 23 de fevereiro de 2023.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.