Foi identificado o turista brasileiro que faleceu nessa quarta-feira (2/11) depois de ser atingido por um bloco de gelo que se desprendeu do teto de uma gruta em Ushuaia, na Argentina.
A vítima é o publicitário paulistano Dennis Cosmo Marin, de 37 anos. Dennis usava as redes sociais para compartilhar relatos de suas viagens pela América do Sul a bordo de uma Kombi e ao lado de sua gata de estimação, numa aventura que durou 4 anos e teve fim trágico.
O acidente com o publicitário aconteceu em uma área de acesso proibido conhecida como “Cueva de Jimbo”, ou Caverna de Gelo, dentro do Parque Nacional da Tierra del Fuego. A entrada na caverna é proibida.
“O acesso a esta gruta está interditado devido ao perigo que representa a possível queda de gelo ou o desabamento da gruta, situação que está assinalada em um outdoor junto à gruta”, escreveu a Comissão de Auxílio de Ushuaia em um comunicado.
De acordo com essa comissão, o resgate do corpo do brasileiro durou mais de 10 horas e foram necessários 40 brigadistas. Em um primeiro momento, os socorristas foram informados que a vítima teve um traumatismo craniano, mas acabou falecendo no local.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações Metrópóles.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?