São muitas as escolas que seguem programas especiais a fim de diminuir o bullying. Mas este, adotado por colégios de Kansas City, nos EUA, é inusitado: educadores voluntários estão usando cães treinados para ensinar responsabilidade social às crianças. O programa chama-se No More Bullies e acontece durante uma hora diária, em um período de cinco dias em cada local.
Segundo os voluntários, os animais servem para ajudar os pequenos a continuarem focados e a entender a mensagem. Como eles se identificam facilmente com o cão, é fácil que compreendam a dor de um colega de classe ao ser maltratado quando lhes é pedido para comparar ela à dor de um animal ao ser molestado.
Lições de responsabilidade, compaixão, autocontrole e integridade são passadas aos alunos. O currículo foi desenvolvido há cinco anos pela ex-professora Jo Dean Hearn e tem se tornado bastante popular. As escolas que participaram disseram que as habilidades sociais e emocionais de seus alunos melhoraram muito. Não é à toa que hoje existe uma longa fila de espera entre os colégios para receberem os voluntários no próximo ano.
Imagem de capa: Shutterstock/Rob Hainer
TEXTO ORIGINAL DE REVISTA GALILEU
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?