De acordo com a nutricionista Danielle Fontes, uma latinha de cerveja que ingerimos tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo. Desta forma, se você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães.
“A cerveja é uma bebida alcoólica e calórica. Ela tem muito carboidrato e a caloria do próprio álcool. A barriga é uma consequência do acúmulo de energia, que se transforma em gordura”, explica. A nutricionista lembra que a cervejinha nunca vem sozinha. Ela sempre tem a companhia de petiscos, por exemplo.
Entretanto, vale dizer que não são apenas as colorias que fazem uma latinha de cerveja ser tão prejudicial assim para a boa forma. Segundo especialistas, a densidade calórica da bebida também é elevada. Enquanto carboidrato e proteína têm, aproximadamente, 4 calorias por grama, o álcool tem 7 calorias por grama.
Os mais cuidadosos dizem que ‘há um sanduíche em toda cerveja’, porque, em termos de calorias, existem cerca de um de pão para cada lata de cerveja. O problema é que, enquanto as pessoas acham um absurdo comer 10 pães ou mais em uma só refeição, elas tomam, sem qualquer peso na consciência, 10 ou mais latinhas de cerveja de uma vez. Não é verdade?
Entretanto se você faz parte daqueles e acham que não vai conseguir viver sem tomar suas cervejinhas, os nutricionistas têm alguns conselhos para você.
De acordo com eles, o ideal é tomar, pelo menos, 500 ml de água antes de começar a beber e, durante a bebedeira, é preciso beber um copo de água para cada copo da bebida que ingerir. De acordo com quem entende do assunto, além de ajudar a reduzir os efeitos da bebida alcoólica no organismo, como a retenção de líquidos, isso vai fazer com que você consumo até 30% menos álcool.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Bem Estar/G1 e Portal Raízes.
Foto destacada: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.