Cadeirante limpa destroços das ruas de Beirute: “É como se meus próprios filhos tivessem falecido”
“Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos”, disse Mohamed Brees com lágrimas nos olhos.
Uma cena comovente têm rodado o mundo no últimos dias: com as emoções à flor da pele, um homem surge em uma cadeira rodas empunhando uma vassoura e uma pá e varre os destroçõs nas ruas de Beirute, no Líbano, dias depois da eplosão que fez 171 vítimas fatais deixou milhares de pessoas feridas.
“Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos”, disse Mohamed Brees em entrevista à DW Brasil. “Estou fazendo isso por aqueles que morreram. É como se meus próprios filhos tivessem morrido”, afirmou ele, bastante comovido.
Mohamed, que usa uma cadeira de rodas desde que perdeu uma das pernas em um acidente há dois anos, é um dos vários moradores que se uniram para organizar e levantar a cidade novamente.
O belo gesto de Mohamed vem rendendo muitos elogios a ele nas redes sociais. Mas, mais don que aplaudí-lo, deveríamos imitá-lo. Se todos tivéssemos consciência social, responsabilidade e amor ao próximo, viveríamos em um mundo muito melhor.
Veja o vídeo que emocionou internautas do mundo todo: