Uma cena comovente têm rodado o mundo no últimos dias: com as emoções à flor da pele, um homem surge em uma cadeira rodas empunhando uma vassoura e uma pá e varre os destroçõs nas ruas de Beirute, no Líbano, dias depois da eplosão que fez 171 vítimas fatais deixou milhares de pessoas feridas.
“Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos”, disse Mohamed Brees em entrevista à DW Brasil. “Estou fazendo isso por aqueles que morreram. É como se meus próprios filhos tivessem morrido”, afirmou ele, bastante comovido.
Mohamed, que usa uma cadeira de rodas desde que perdeu uma das pernas em um acidente há dois anos, é um dos vários moradores que se uniram para organizar e levantar a cidade novamente.
O belo gesto de Mohamed vem rendendo muitos elogios a ele nas redes sociais. Mas, mais don que aplaudí-lo, deveríamos imitá-lo. Se todos tivéssemos consciência social, responsabilidade e amor ao próximo, viveríamos em um mundo muito melhor.
Veja o vídeo que emocionou internautas do mundo todo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Com apenas seis episódios, a produção figura entre os títulos mais assistidos da plataforma e…
Segundo as especialistas, há comportamentos recorrentes no ambiente familiar que, mesmo sem intenção, acabam reforçando…
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…