Mais de 6.000 pessoas estão desabrigadas em San José, Califórnia, EUA. Devido a esse problema, o governo local lançou uma iniciativa inovadora que ajudará essas pessoas a sair das ruas.
O projeto Habitação da Ponte de Maybury foi lançado há uma semana, após anos de trabalho, e serve como um local para a população de rua de San José receber apoio e encontrar um lar permanente.
O governador Gavin Newsom e o prefeito Sam Liccadrdo estavam à disposição das unidades turísticas que levaram anos e milhares de horas de voluntariado para construir. Alguns dos moradores já se mudaram para o local.
As comodidades compartilhadas da comunidade incluem lavanderia e cozinha, banheiros, laboratório de informática, várias salas de reuniões, um parque para cães e lounge.
Newson afirmou que tratar dos sem-teto é uma prioridade e que esse projeto é apenas o começo. “O trabalho que foi feito aqui pode ser replicado rapidamente na metade do tempo em outro lugar.” , afirmou.
Apesar de tudo parecer simples, deve-se notar que as casas são para uso temporário. Os residentes só podem ficar 60 dias nelas ou até encontrarem moradia permanente.
“O objetivo é acostumar as pessoas a fazer parte de uma comunidade, aprender a cuidar de suas unidades, desenvolver habilidades de vida independentes”, disse Beatriz Ramos, da HomeFirst , uma organização sem fins lucrativos de San José que busca abrigar pessoas sem-teto.
Uma proposta incrível que sem dúvida deve ser replicada.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?