Mais de 6.000 pessoas estão desabrigadas em San José, Califórnia, EUA. Devido a esse problema, o governo local lançou uma iniciativa inovadora que ajudará essas pessoas a sair das ruas.
O projeto Habitação da Ponte de Maybury foi lançado há uma semana, após anos de trabalho, e serve como um local para a população de rua de San José receber apoio e encontrar um lar permanente.
O governador Gavin Newsom e o prefeito Sam Liccadrdo estavam à disposição das unidades turísticas que levaram anos e milhares de horas de voluntariado para construir. Alguns dos moradores já se mudaram para o local.
As comodidades compartilhadas da comunidade incluem lavanderia e cozinha, banheiros, laboratório de informática, várias salas de reuniões, um parque para cães e lounge.
Newson afirmou que tratar dos sem-teto é uma prioridade e que esse projeto é apenas o começo. “O trabalho que foi feito aqui pode ser replicado rapidamente na metade do tempo em outro lugar.” , afirmou.
Apesar de tudo parecer simples, deve-se notar que as casas são para uso temporário. Os residentes só podem ficar 60 dias nelas ou até encontrarem moradia permanente.
“O objetivo é acostumar as pessoas a fazer parte de uma comunidade, aprender a cuidar de suas unidades, desenvolver habilidades de vida independentes”, disse Beatriz Ramos, da HomeFirst , uma organização sem fins lucrativos de San José que busca abrigar pessoas sem-teto.
Uma proposta incrível que sem dúvida deve ser replicada.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…