O cantor Conrado, de 55 anos, foi diagnosticado com um tumor maligno no reto e está internado para passar por uma cirurgia. Em uma entrevista para o programa Fofocalizando na última sexta-feira (31), o artista revelou que teria descoberto a doença há oito anos caso tivesse o cultivado o hábito de se submeter à colonoscopia.
“Às pessoas que hoje fazem 40 anos, comecem a fazer colonoscopia, comecem a procurar seus tratamentos, comecem a buscar algo preventivo. Quando eu tava aqui com o doutor, ele falou pra mim ‘sabe há quanto tempo este tumor está aí? Há oito anos. Se há oito anos você tivesse feito a colonoscopia, era uma verruga, você teria tirado ele’. Não deixem de fazer a colonoscopia, é necessário. A medicina é boa, preventiva”, disse o cantor.
O marido de Andréa Sorvetão revelou que passou a desconfiar de que algo estava errado quando viu que, ao evacuar, liberava algumas placas de sangue. No entanto, ele só buscou ajuda médica quando passou mal durante as gravações do Canta Comigo 5, talent show da Record do qual ele e a esposa são jurados.
“Fiz a colonoscopia, fiz a endoscopia, e na ‘colo’ saiu na hora. Eles não falam que é um tumor, falam que é uma úlcera retal. Quando ele falou ‘não há metástase’, pra mim foi uma vitória, porque o tumor é solo”, detalhou o cantor.
Conrado, que está internado em um hospital de São Paulo, contou que sua cirurgia será realizada na manhã de domingo (2), por robótica, e que em poucos dias ele já deve receber alta. Confira:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha
Imagem destacada: Reprodução.
Drama baseado em história real emociona o público e lidera a audiência em vários países…
Após susto em evento, especialista revela perigo oculto por trás do mal-estar de Marina Silva.
Com ação intensa e uma trama envolvente, este filme é a escolha perfeita para quem…
Angelina Jolie brilha em uma história leve e inspiradora sobre redescobrir o que realmente importa.
A ciência explica os diversos significados por trás do sorriso frequente — e os impactos…
É impossível tirar os olhos da tela após dar o play nesta minissérie de investigação…