O cantor Latino, de 48 anos, foi alvo de muitas críticas por causa de uma fala polêmica durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda, no YouTube. Ele comparou o que acredita ser “uma fase do artista” ao autismo.
“O artista tem quatro fases, e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares, ele é o cara, quer chamar a atenção, quer ter o melhor carro e todo mundo quer bajular esse cara. Depois disso, ele entra na fase do autismo. O autismo é o que muitos políticos têm, que não querem ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista, que é quando ele cai na real”, deisse o cantor.
Depois das críticas, Latino resolveu se pronunciar sobre o assunto.
“Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala ‘ignorante’ (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!”, afirmou o cantor em uma nota enviada para a colunista Fábia Oliveira.
Veja o vídeo:
O cantor classificou um autista como uma pessoa 'que se fecha no mundo e não quer ouvir ninguém' durante uma entrevista.#fofocastop20 #latino #autismo pic.twitter.com/LjFzmdXyaf
— FOFOCAS DA PEPPA 🐷 (@FofocasPeppa) August 24, 2021
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Quem.
Fotos: Reprodução/Instagram.