Casal com 60 anos de união se reencontra após 215 dias separados pela pandemia. Choraram de alegria

Esta é uma história de amor. José (86 anos) e Eva (82 anos) viveram uma vida inteira juntos, passando por momentos complexos, emocionantes e outros cheios de alegria. Este ano eles tiveram que enfrentar um desafio que nunca haviam experimentado antes: ficar separados por muito tempo.

Devido à pandemia, fcaram separados por 215 dias, como nunca tinbham feito antes. No momento do reencontro, houve emoção e lágrimas. “Eu te amo. Eu não pensei que eu voltaria aqui. Eu senti tanto sua falta! Por sessenta anos eu finalmente fiz algo certo”, disse o idoso entre lágrimas.

Veja o vídeo emocionante do reencontro:

Ambos moram na residência Rosecastle, na cidade de Delaney Creek (Austrália), onde foram tomadas todas as salvaguardas de isolamento para prevenir que seus moradores se infectassem.

Felizmente, nenhum deles contraiu o vírus, mas enfrentaram a solidão da quarentena e da separação obrigatória.

Tudo começou porque Joseph sofreu uma descompensação no início do ano devido ao diabetes. Ele teve que ser internado em um hospital pouco antes do início da pandemia.

psicologiasdobrasil.com.br - Casal com 60 anos de união se reencontra após 215 dias separados pela pandemia. Choraram de alegria

A casa de saúde adotou todas as medidas correspondentes ao COVID-19 e, como Joseph havia estado em um hospital, expondo-se a contágios, teve que entrar em isolamento preventivo.

Geralmente, esse tempo de espera é de algumas semanas, mas infelizmente Joseph teve que se submeter a uma cirurgia para sua doença, sofrendo a amputação de uma perna e passando por um longo processo de reabilitação.

No total, eles passaram 215 dias separados.

psicologiasdobrasil.com.br - Casal com 60 anos de união se reencontra após 215 dias separados pela pandemia. Choraram de alegria

Sua esposa deve ter ficado todo aquele tempo esperando para vê-lo, com pouca comunicação sobre sua saúde e com evidente tristeza. Eles fazem parte do grupo de risco da pandemia, portanto, expô-los era absolutamente proibido.

Foi uma longa espera, mas ele finalmente teve o m ais emocionante dos reencontros.

psicologiasdobrasil.com.br - Casal com 60 anos de união se reencontra após 215 dias separados pela pandemia. Choraram de alegria

Neste sábado a espera acabou, e eles puderam se abraçar e se beijar após mais de 200 dias. Joseph estava sentado em sua cadeira de rodas, chorando e gritando o quanto ele a amava e sentia falta dela.

O casal se conheceu na adolescência e nunca mais se separou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Rosecastle em Delaney Creek.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.