Como muitas coisas boas da vida, o relacionamento de Hubert e June Malicote começou com um simples sorriso. Era 1941 quando os dois jovens de 19 anos se conheceram na igreja: June olhou por cima do ombro e sorriu para o jovem bonito atrás dela. Após a missa, eles seguiram até a sorveteria e passaram a tarde se conhecendo. Quando eles se separaram, Hubert decidiu ir à igreja na semana seguinte apenas para ver June novamente.
“Então, no domingo, fui à igreja e ela estava lá”, lembrou Hubert. “Nós sentamos juntos e conversamos e tivemos um bom relacionamento.”
Eles trocaram o primeiro beijo e se apaixonaram. Um ano depois daquele fatídico encontro durante a missa de domingo, Hubert se alistou na Marinha dos EUA para lutar na Segunda Guerra Mundial. June ficou em casa, trabalhando na construção de suprimentos para a guerra. Após o treinamento e antes da implantação, Hubert e June sabiam que precisavam tomar uma decisão sobre seu futuro.
“O tempo estava passando rápido”, disse Hubert . “Precisávamos tomar uma decisão sobre o que fazer. Decidimos que era hora de nos casarmos.”
Hubert e June se casaram em 8 de junho de 1943 na mesma igreja onde se conheceram em Hamilton, Ohio. Hubert foi enviado para Honolulu, no Havaí, logo depois, onde trabalhou em torpedos e submarinos em Pearl Harbor. Embora não tivesse permissão para contar a seus entes queridos onde estava, ele conseguiu enviar para June uma saia de grama, característica da população do Havaí.
“Se eu pudesse enviar algo [ para June], isso poderia dar a ela alguma indicação de onde eu estava”, lembrou Hubert. “Então, eu enviei a saia para ela e cerca de duas ou três semanas [depois], recebi uma linda foto de June usando a saia que eu enviei a ela.”
Após a guerra, Hubert retornou a Ohio de trem. June foi a única pessoa que veio cumprimentá-lo na estação de trem, e foi a melhor volta para casa que ele poderia desejar.
Eles se estabeleceram e criaram seus filhos, três ao todo, e têm passado a vida juntos alegremente desde então. Eles agora têm sete netos e 11 bisnetos! Quando perguntados sobre o segredo de seu romance duradouro, June e Hubert dizem que sempre levaram as coisas do dia a dia.
“[Tem sido] tão fácil nos darmos bem”, disse June . “Não tivemos sequer uma briga.”
“Talvez tenhamos desentendimentos”, concordou Hubert. “Mas nós sempre nos resolvemos. Nossa atitude tem sido que você não machuque quem você ama. E se você tem um problema, cuide dele, não deixe crescer, pense bem, converse e resolva o problema e siga sua vida.”
Em 2022, o casal comemorou 79 anos de casamento. Eles também comemoraram outro marco incrível: ambos completaram 100 anos em julho! Seus amigos e familiares fizeram uma grande festa de aniversário para os pombinhos na Igreja de Deus Eaton Road, o mesmo local onde eles se conheceram e se casaram decadas atrás.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…