Em Guarapari, no Espírito Santo, um surpreendeu ao decidir trocar sua festa de casamento por um jantar solidário. Ana Paula Meriguete, de 23 anos, e o educador físico Victor Ribeiro, de 24, comemoraram a união ao lado de famílias carentes, quase uma semana após a cerimônia religiosa.
Eles namoraram por dois anos e meio antes se casarem. A cerimônia religiosa aconteceu no dia 16 de fevereiro. A festa de casamento não era uma prioridade por isso, começaram a pensar em outra possibilidade de comemorar a data.
A decisão de fazer um jantar solidário veio após dias de oração em conjunto. Além disso, uma música religiosa ajudou o casal a se inspirar.
“O caráter decisivo para a gente bater o martelo foi um dia que a gente estava tocando em uma missa uma música que falava ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus’”, lembrou Victor ao portal G1.
Segundo o casal, à medida que ouviam as notícias, mais pessoas interessadas em ajudar se colocavam à disposição.
“A gente começou a somar forças. Amigos levaram a música ao vivo, uma empresa emprestou as cadeiras, outra emprestou as toalhas, a decoração, levou voluntários. Conseguimos pessoas para ajudar a preparar o jantar. No final, conseguimos algo muito melhor do que esperávamos”, disse Victor.
O jantar contou 160 pessoas do Centro Social de Santa Mônica e foi realizado na noite de quinta-feira (21), com ajuda de familiares e amigos dos noivos. Os convidados foram as crianças atendidas pelo projeto e seus familiares.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…