Catherine King e Wayne Adams são um casal que decidiu deixar a cidade para morar na casa dos seus sonhos em um lugar exclusivo para eles em meio à natureza.
Há 29 anos, este casal vive feliz em “Freedom Cove”, o nome com o qual eles batizaram sua enorme casa construída em uma ilha.
Ambos são artistas, Catherine é dançarina, mas agora estuda homeopatia, enquanto Wayne é um entalhador de madeira.
No início dos anos 90, eles moravam em um apartamento em Tofino, no Canadá, mas queriam algo mais significativo. Naquele momento, começaram a doar e vender seus bens e a coletar materiais reciclados ou recuperados para construir um espaço único, que só pode ser acessado pela água.
“Eu esperava ganhar muito mais dinheiro como artista”, disse Wayne. “Nunca fomos capazes de comprar imóveis, então tivemos que fazer o nosso”.
Por sua parte, Catherine comentou que morar em uma cidade grande tinha sido uma boa experiência, mas preferia a paz de um lugar remoto. Por causa disso, os dois decidiram se mudar para Vancouver Island, Canadá.
Wayne cresceu construindo casas na árvore e usou sua experiência para criar uma enorme plataforma flutuante capaz de suportar vários edifícios. A base da ilha a amarrava à beira-mar e, com o passar do tempo, acrescentou o espaço necessário.
Hoje, Freedom Cove pesa aproximadamente 500 toneladas e tem uma casa de dois andares, pista de dança, galeria de arte, fábrica de velas e 4 estufas. Além disso, os painéis solares fornecem energia verde para a ilha.
O casal vive feliz e se torna auto-suficiente, já que o alimento vegetal é obtido de suas estufas e Wayne costuma pescar em uma canoa, ou pega sua comida através de uma abertura no meio da casa.
Catherine e Wayne comentam que estão vivendo o sonho de sua vida, não precisam de nada e desfrutam do que conseguiram juntos, além de terem uma conexão incrível com a natureza.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…