Causa do óbito de Gal Costa não será divulgada a pedido da família

A causa do óbito de Gal Costa não será divulgada a pedido da família da cantora, como informou a assessoria da cantora. Os familiares da artista também não falarão com a imprensa. Gal faleceu na última quarta-feira (9), aos 77 anos, em sua casa, em São Paulo.

A cantora estava afastada dos palcos depois de ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro. Seguindo as orientações médicas, Gal cancelou todas as apresentações que tinha até o final de novembro, incluindo no festival Primavera Sound, onde faria uma apresentação inspirada em “Fa-Tal”, disco gravado ao vivo em 1971, eleito como um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

O corpo de Gal Costa foi velado ontem (11) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Durante cerimônia, que foi aberta ao público, alguns fãs cantaram músicas que foram eternizadas na voz da cantora, como “Odara” e “Chuva de Prata”.

Gabriel, o filho de 17 anos da cantora, chegou ao local acompanhado de Wilma Petrillo, viúva de Gal. O rapaz tinha um semblante tranquilo e conversou com seus familiares. Famosos como Jorge Ben, Angélica e Luciano Huck, Rita Lee e Ana Furtado e Boninho enviaram coroas de flores para a artista.

O sepultamento ocorreu no cemitério Ordem Terceira do Carmo, localizado na rua Sergipe, 83, na Consolação, na capital paulista. A cerimônia será fechada para amigos e familiares.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UOL.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.