O talentoso Daniel só tem 7 anos e já rompe desafios e quebra paradigmas. Natural de Brasília, o menino é cego e autista, e também é pianista e tecladista autodidata. Ou seja, Daniel é um menino muito especial.
No ano passado a mãe do jovem prodígio, a administradora Hedrienny Cardoso, propôs ao filho que ele gravasse e postasse no perfil da família no Instagram uma música por dia durante um ano inteiro. A maratona terminou em março e logo veio outra. A mais recente prova terminou há poucos dias, em junho: registrar toda a obra de Sandy e Junior, 178 canções, a tempo do show que a dupla faz em Brasília em 20 de julho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Sandy e Junior notadamente tem muitos fãs, mas com certeza Daniel é um dos mais dedicados.
O sonho de mãe, filho e de Júlia, de 5 anos, que acumula participações especiais nos shows do irmão, é conhecer os astros de pertinho. Para tal, Hedrienny movimenta as redes sociais de olho na campanha de visita ao camarim lançada pelos artistas.
Os mais de 13 mil usuários que acompanham a “banda” no Insta sempre dão uma forcinha, com hashtags e compartilhamentos. Os três só conseguiram os (disputadíssimos) ingressos para a apresentação graças à ajuda de internautas. Outro dia, Daniel ganhou um piano de parede Fritz Dobbert de uma seguidora. Tem se acostumado aos poucos com as teclas mais grossas e pesadas do novo “brinquedo”.
Certa vez, Sandy postou um vídeo de Daniel nos stories. “Não sei como chegou até ela”, pergunta-se a mãe. “Foi quando ela lançou Areia. Ele ouviu umas 40 vezes e aprendeu a música em um dia para filmarmos”, conta. Foi o máximo de contato que ídolos e fãs tiveram.
Estamos na torcida para que Daniel e sua família consigam conhecer seus ídolos!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metrópoles.
Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles.