Uma empresária protagonizou um admirável gesto de solidariedade que fez muita diferença para sua funcionária, a mãe solteira Brettne Brownson.
Latavia Bennette, que é CEO da Homebridge Health Care Agency, em Norfolk, no Reino Unido, soube na semana passada que Brownson não possuía um veículo e, por isso, usava serviços de transporte como Uber e Lyft, e em algumas ocasiões, fazia longas caminhas à pé até o trabalho.
Segundo a chefe, Brownson tem um comportamento exemplar no escritório e nunca deu desculpas ou faltou ao trabalho. Então, ciente das dificuldades que a funcionária enfrentava devido à falta de um veículo próprio, Bennette resolveu ajudar comprando um SUV para ela.
Brownson ficou muito comovida com o presente e agradeceu profundamente à sua chefe. “Acho que ela estava apenas me ouvindo e percebeu que eu não dava desculpas”, disse. “Eu fazia questão de vir trabalhar todos os dias, mesmo sem ter um veículo.”
A chefe contou que a história de Brownson a fez se lembrar de momentos em sua própria carreira profissional em que não se sentiu apoiada e, por isso, resolveu fazer a diferença.
“Passei por momentos em que não me sentia valorizada onde estava, então, quando abri minha empresa, isso era algo muito importante para mim”, explicou ela.