O Comitê Permanente do Parlamento Chinês aprovou recentemente uma proposta para banir o comércio e o consumo de animais silvestres para proteger efetivamente a saúde e a vida da população”. Estes hábitos, tão tradicionais no país, podem tersido responsáveis pela covid-19 e outras doenças globais, como a Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
Os cientistas suspeitam que o novo coronavírus tenha sido transmitido para os seres humanos a partir de animais silvestres. A cobra é um dos prováveis animais, indica um estudo.
A medida define que o consumo e o comércio de animais selvagens serão “severamente punidos”, assim como a caça, o comércio ou o transporte de animais silvestres para fins de consumo.
A utilização de animais selvagens para fins não comestíveis, incluindo pesquisa científica, uso médico e exibição, passará por um rigoroso exame, aprovação e inspeção.
Antes do anúncio, os comerciantes que vendiam legalmente burro, cachorro, veado, crocodilo e outras carnes disseram à Reuters que planejavam voltar aos negócios assim que os mercados reabrissem.
É certamente uma boa notícia para a fauna animal e acreditamos que esta proposta é justa e necessária para cuidar da saúde da população chinesa.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation e UOL.
Fotos: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…