A cidade de Presicce, na Itália, está disposta a pagar até 30 mil euros (cerca de R$ 168 mil na cotação de novembro de 2022) para estrangeiros comprarem um imóvel e se mudarem para lá.
O intuito da proposta é atrair novos habitantes para a cidade, que vem sofrendo com uma considerável diminuição da sua população. A mesma campanha foi realizada na ilha da Sardenha, na região da Calábria, na vila de Santo Stefano di Sessanio, entre outras cidades.
A belíssima cidade de Presicce fica em Puglia, uma região do sul da Itália conhecida por suas terras agrícolas abundantes e pelo litoral mediterrâneo. Atualmente, cerca de 9 mil pessoas vivem em Presicce.
Em entrevista à CNN americana, Alfredo Palese, conselheiro local do município, disse que o desejo é ver moradores em casas vazias.
“Há muitas casas vazias no centro histórico construídas antes de 1991 que gostaríamos de ver vivas novamente com novos moradores. É uma pena testemunhar como nossos antigos bairros cheios de história, arquitetura maravilhosa e arte estão se esvaziando lentamente.”, disse.
A quantia ofertada pelo município é bastante atraente, visto que uma casa de 50 m² na cidade custa, em média, 25 mil euros ( na cotação atual, cerca de R$ 140 mil ). Um endereço em Presicce custa a partir de 500 euros por metro quadrado.
O projeto está em fase de finalização e deve ser lançado em breve no site da prefeitura, através de uma chamada para inscrições.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Remessa Online.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…