Veterano na lista de “palavrinhas mágicas”, um “muito obrigado” é o mínimo de educação que se espera de qualquer pessoa em situações do dia a dia, mas no âmbito de um relacionamento amoroso, ele pode ser essencial. Isso é o que prova uma pesquisa realizada por professores da University of Georgia, nos EUA, que identificaram a gratidão como elemento-chave na hora de evitar atritos desnecessários e eventuais rompimentos.
“Nós identificamos que sentir-se apreciado e acreditar que seu parceiro te valoriza influencia diretamente em como você encara o relacionamento, em quão comprometido você está e na sua expectativa de que o relacionamento vai dar certo”, explicou Ted Futris, coautor do estudo. Segundo a pesquisa, publicada no jornal Personal Relationships, mostrar gratidão é especialmente importante durante períodos de estresse e discussões, durante os quais os parceiros estão mais pré-dispostos a “explodir” e a tomar uma posição defensiva. “Expressões de gratidão de apreciação podem neutralizar ou amortecer os efeitos negativos desse tipo de interação [discussões] na estabilidade do relacionamento”, afirmou.
A pesquisa foi feita com 468 casais, que responderam a questões sobre estabilidade financeira, padrões de comunicação no relacionamento e expressões de gratidão. Para Futris, o que distingue um casamento bem-sucedido do fracassado não é a frequência com que um casal briga, mas como eles brigam e como eles tratam um ao outro no dia a dia. Mais do que nunca, um “muito obrigado” nunca é demais!
TEXTO ORIGINAL DE HYPENESS
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…