É um engano pensar que o alecrim é apenas um tempero para certas receitas: apesar de a planta ser muito especial para dar sabor e aroma aos alimentos, o alecrim pode ser um verdadeiro remédio, com um efeito especial na nossa memória e contra o envelhecimento do nosso cérebro. Aqui está o que uma pesquisa da Universidade de Northumbria, na Inglaterra, mostrou: tomar uma infusão de alecrim pode aguçar nossa memória e melhorar a capacidade funcional do cérebro.
De acordo com o teste da universidade, um copo de água de alecrim por dia pode: aumentar nossa capacidade de memória em até 15%; isso graças a um dos compostos presentes na planta, o ecaliptol. Também atua como antioxidante e é capaz de reduzir a inflamação do sistema nervoso, prevenindo o envelhecimento; E se isso não bastasse, o alecrim tem as propriedades e os efeitos de um diurético natural, que aumenta a produção de urina, ajuda a diluir e eliminar líquidos e toxinas retidas no corpo, desinfetando e melhorando a saúde em geral.
O preparo da infusão de alecrim é simples e fácil, feito com nada mais do que dois copos d’água, uma panela e duas colheres de sopa de alecrim fresco ou uma colher de sopa de folhas secas. Após ferver a água, basta colocar as folhas na água fervente, mexer e retirar do fogo. Deixe a mistura esfriar e descanse por 12 horas, depois filtre em uma peneira ou filtro de café e sua água de alecrim estará pronta, além de seu cérebro agradecer por muito mais tempo.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…