COMPORTAMENTO

Cinema na quarentena: Espaço Itaú de Cinema realiza festival de pré-estreias online

Está sentindo falta de ver filmes inéditos na quarentena? Pois então preste atenção à dica: Em, pareceria com a plataforma de streming Looke, o Espaço Itaú de Cinema realiza a partir de hoje, 19, um festival de pré-estreias online. Ao longo de 10 dias, os amantes da sétima arte têm a oportunidade de assistir a títulos nacionais e estrangeiros no conforto das suas casas.

O evento, que teve início hoje, segue com programação até o dia 28 de junho. Outra boa notícia é os ingressos virtuais custam apenas R$ 10. Ou seja, um preço acessível para garantir o maior público possível para os filmes em cartaz.

Cada filme fica disponível no site por 48 horas. Por isso, é preciso se programar para não perder nada. Confira algumas das pré-estreias mais aguardadas:

“Piedade”- 19 (INGRESSO GRATUITO!)

Um filme que traz no elenco nomes de peso da nossa dramaturgia, como Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Mariana Ruggiero, Gabriel Leone e Francisco de Assis Moraes no elenco. A trama de “Piedade” foca nas histórias que acontecem no bar Paraíso do Mar, conhecido por sua deliciosa moqueca de cação e cerveja sempre gelada.

Construído por Humberto Bezerra há mais de trinta anos, o lugar é gerido por sua viúva Dona Carminha e seu filho mais velho, Omar, e funciona como um dos focos da resistência local contra o avanço predatório da corporação petroleira Petrogreen. Quando o executivo paulista Aurélio chega, representando os interesses da Petrogreen, o cotidiano da família é abalado, trazendo à tona segredos há muito tempo escondidos.

Na programação ainda estão produções de diversas regiões do Brasil! Diretamente de São Paulo estão “Dora e Gabriel”, de Ugo Giorgetti, que filmou o confinamento antes da pandemia; “Boni Bonita”, de Daniel Barosa; e “Música para Morrer de Amor”, de Rafael Gomes.

O premiado “Pacarrete”, de Allan Debertton, é o representante do Ceará no festival. A narrativa apresenta uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, no Ceará, uma cidade do interior. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa.

A obra venceu as categorias de Melhor Atriz (Marcelia Cartaxo) e Melhor Filme no Festival de Gramado de 2019; e Melhor Filme no Festival de Bogotá, na Colômbia, no mesmo ano.

Entram em cartaz também produções do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. Além, é claro de produções internacionais.

O filme “O Orfanato”, de Shahrbanoo Sadat, é do Afeganistão; “O Conto das três Irmãs”, de Emin Alper , é da Turquia, e “O Chão Sob Meus Pés”, de de Marie Kreutzer, é da Áustria. Há ainda obras de França, da China, da Alemanha e dos Estados Unidos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Catraca Livre.
Fotos: Divulgação.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa assistir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

13 horas ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

15 horas ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

2 dias ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago

Saiba o que é filofobia, a nova tendência de relacionamento que está preocupando os solteiros

Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…

2 dias ago

‘Mal posso esperar para ficar cega’; diz portadora de síndrome rara cansada de alucinações

Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…

3 dias ago