A cantora Clarice Falcão, de 34 anos, falou muito abertamente sobre um aspecto muito delicado de sua vida pessoal. Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista revelou ter sido diagnosticada com Transtorno Bipolar.
Clarice relembrou o diagnóstico e disse que já abordava o assunto através de suas canções. “Sinto que já estava falando sobre a saúde mental desde o primeiro disco, desde as primeiras coisas que fiz, mas menos consciente. Não sabia que estava falando sobre isso”, contou.
A artista contou que, a princípio, recebeu um diagnóstico errado de depressão, antes de ter descoberto a bipolaridade. “Quando entendi que tinha um comportamento que não fazia sentido com a depressão, achava que era a minha personalidade e ponto. Tinha crises e pensava ‘por que eu sou assim?’”.
“Falar publicamente para ajudar alguma pessoa a pensar ‘talvez, eu tenha outra coisa, mas preciso investigar, preciso saber’. Se uma pessoa fizer isso, já estou mais do que feliz”, explicou.
Clarice contou ainda que não costuma se importar ou absorver os diversos comentários maldosos nas redes sociais. Segundo ela, é preciso ter em mente que “todo mundo tem o direito de não gostar do seu trabalho”, pontuou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informaçõs do Observatório dos Famosos.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…
A psicologia sugere que a pontualidade extrema pode estar ligada a mais do que apenas…
Um filme emocionante que homenageia os esforços pouco conhecidos de mulheres destemidas, oferecendo uma lição…