Nesta sexta-feira (9), Claudia Rodrigues foi internada no Hospital Albert Einstein depois de passar mal. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, os médicos já descartaram a possibilidade de ser Covid-19. Os sintomas indicam que ela tenha tido uma crise relacionada a esclerose múltipla.
Segundo comunicado, Claudia “teve dormência no braço e perna direita, muita cefaléia econfusão mental, mas está consciente.”. O comunicado esclarece ainda que, para poder tomar a vacina da Covid-19, a atriz não tomou seu medicamento da esclerose em junho e, por conta da segunda dose, só poderá voltar a tomar o medicamento em dezembro.
Cláudia Rodrigues será submetida a uma bateria de exames nos próximos dias para monitorar sua saúde.
A atriz recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla em 2000 e se afastou da televisão em 2013 para cuidar de seu quadro. Desde então, ela teve redução de 30% da massa encefálica em decorrência da progressão do problema de saúde e vem experimentando tratamentos alternativos para conter o avanço e sequelas. Cláudia já foi internada algumas vezes por complicações da esclerose múltipla.
Leia o comunicado na íntegra:
“Venho comunicar que a Claudia Rodrigues passou mal, teve dormência no braço e perna direita, muita cefaléia, confusão mental, mas está consciente. Sintomas levam a crer que nossa comediante teve um surto de esclerose múltipla.
Claudia não tomou a dose da medicação que vem dos EUA, como previsto em junho, pois, os médicos optaram em vacina-la contra o COVID-19. E como só tomará a segunda dose da Pfizer na segunda quinzena de agosto, ela só poderá tomar o Ocrevus em Dezembro de 2021. Ao ser internada no Einstein Claudia Rodrigues já descartou qualquer possibilidade de ser COVID, pois seu teste deu não reagente. Ela segue internada e passará por uma bateria de exames nos próximos dias.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Quem.
Foto destacada: Divulgação.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…