O menino Yusuf Shah, que vive em Leeds, na Inglaterra, tem apenas 11 anos, mas seu QI já supera os de dois dos maiores gênios que o mundo já conheceu: Albert Einstein e Stephen Hawking.
Ao ser submetido ao teste Mensa!, que visa descobrir o quoficiente de inteligência de uma pessoa, Yusuf atingiu inacreditáveis 162 pontos. Para item de comparação, Hawking, professor e físico teórico reconhecido por seu trabalho sobre buracos negros, tinha um QI de 160, o mesmo que Einstein, também físico teórico.
Em entrevistas para a mídia britânica, Yusuf disse que se sente “especial” e que deseja estudar matemática em Oxford ou Cambridge. “Todo mundo na escola pensa que sou muito inteligente e sempre quis saber se eu estava entre os 2% melhores a fazerem o teste. É especial ter um certificado sobre mim”, afirmou Yusuf.
O menino, que ainda cursa o sexto ano, já tem planos para o futuro. Ele espera estudar matemática! Yusuf adora se dedicar a exercícios que estimulam seu cérebro. Deste modo, quando não está estudando, está jogando sudokus – um jogo baseado na colocação lógica de números – ou tentando resolver cubos de Rubik (o famoso cubo mágico).
O resultado do teste de QI deixou a família do garoto bastante orgulhosa.
“Eu estava tão orgulhosa. Ele é a primeira pessoa a fazer o teste Mensa na família. Na verdade, eu também estava um pouco preocupada – ele sempre entrava em uma sala cheia de crianças para fazer testes”, afirmou Sana, mãe de Yusuf.
“Pensamos que talvez ele pudesse ficar intimidado com os adultos. Mas saiu-se lindamente”, acrescentou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Só Notícia Boa.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…