O menino Yusuf Shah, que vive em Leeds, na Inglaterra, tem apenas 11 anos, mas seu QI já supera os de dois dos maiores gênios que o mundo já conheceu: Albert Einstein e Stephen Hawking.
Ao ser submetido ao teste Mensa!, que visa descobrir o quoficiente de inteligência de uma pessoa, Yusuf atingiu inacreditáveis 162 pontos. Para item de comparação, Hawking, professor e físico teórico reconhecido por seu trabalho sobre buracos negros, tinha um QI de 160, o mesmo que Einstein, também físico teórico.
Em entrevistas para a mídia britânica, Yusuf disse que se sente “especial” e que deseja estudar matemática em Oxford ou Cambridge. “Todo mundo na escola pensa que sou muito inteligente e sempre quis saber se eu estava entre os 2% melhores a fazerem o teste. É especial ter um certificado sobre mim”, afirmou Yusuf.
O menino, que ainda cursa o sexto ano, já tem planos para o futuro. Ele espera estudar matemática! Yusuf adora se dedicar a exercícios que estimulam seu cérebro. Deste modo, quando não está estudando, está jogando sudokus – um jogo baseado na colocação lógica de números – ou tentando resolver cubos de Rubik (o famoso cubo mágico).
O resultado do teste de QI deixou a família do garoto bastante orgulhosa.
“Eu estava tão orgulhosa. Ele é a primeira pessoa a fazer o teste Mensa na família. Na verdade, eu também estava um pouco preocupada – ele sempre entrava em uma sala cheia de crianças para fazer testes”, afirmou Sana, mãe de Yusuf.
“Pensamos que talvez ele pudesse ficar intimidado com os adultos. Mas saiu-se lindamente”, acrescentou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Só Notícia Boa.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?