Todos os anos, milhares de pessoas são violentadas ou abusadas sexualmente e as pesquisas revelam que as crianças, os adolescentes, os jovens e as mulheres são os alvos principais. A maioria das vítimas são molestadas por vizinhos, amigos ou membros da família. Essas agressões sexuais permeiam vários tipos de crimes, como por exemplo: os crimes obscenos nas redes sociais, a pornografia infantil, os incestos, as agressões sexuais contra crianças, adolescentes e mulheres.
Os predadores sexuais não são homogêneos e se diferem nas suas ações criminosas de acordo com o ambiente cultural, social e econômico que estão inseridos. Muitas vezes são pessoas influentes, simpáticas, atenciosas, que falam bem e são articuladas para praticarem seus crimes de modo sutil e silencioso.
O termo predador sexual é mais adequado para classificar esse tipo de criminoso pela forma planejada que ele ataca as suas vítimas, entre elas: crianças, adolescentes, jovens e mulheres por estarem mais expostos socialmente. Podemos destacar algumas características desses criminosos sexuais, que identificam o seu “modus operandi”:
Predadores sexuais de jovens e mulheres:
Predadores sexuais de crianças e adolescentes:
Essas são armadilhas que os pedófilos utilizam para manipular os pais ou responsáveis, com objetivo de alcançar as crianças. Depois elas são caladas pelo medo das ameaças, transformando o silêncio das crianças numa mistura de sentimentos terríveis e de perda da autoestima. Os dados apontam que mais de 90% dos crimes de pedofilia são cometidos por pessoas próximas aos círculos de familiares ou de amigos das crianças.
Portanto, precisamos confiar nas palavras das crianças e dos adolescentes. A primeira coisa é afastar os acusados dos menores e denuncia-los à polícia. Desmascarando-os para toda a sociedade, mostrando aquilo que eles são realmente: criminosos sexuais, embusteiros e mestres dos disfarces para se aproveitar das crianças e das famílias que acreditaram neles. Cedo ou tarde serão pegos e a justiça será feita!
Imagem de capa: Shutterstock/Estrada Anton
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!