O desenvolvimento rápido das cidades para comportar o crescimento populacional tem ofuscado cada vez mais as áreas verdes. Especialmente em metrópoles é muito mais comum encontrar prédios ao invés de árvores, e esse cenário pode impactar a saúde mental de quem mora nesses lugares.
Estar em regiões onde há condições saudáveis para a prática de atividades físicas, como fazer uma caminhada ou simplesmente sentir o ar puro, pode deixar problemas como o estresse e a depressão de lado. Entenda melhor as vantagens de viver em locais como esses neste artigo!
A falta de áreas verdes nos bairros das cidades grandes pode trazer muitas consequências para a saúde mental. Em contrapartida, viver em locais arborizados e com condições para aproveitar a natureza, pode representar maior qualidade de vida. Isso se dá porque eles oferecem inúmeros benefícios, como:
Morar em regiões onde existem áreas verdes previnem diversas doenças relacionadas ao condicionamento físico, algo que pode ser justificado pelo fato desses ambientes atraírem os moradores para a prática de atividade física ao ar livre.
Por oferecerem maiores condições para caminhada, corrida e outras atividades, esses bairros ajudam os moradores a manter a saúde física e evitar problemas cardiovasculares e obesidade.
Sabe-se ainda que residir em bairros sustentáveis é muito benéfico para a saúde mental, pois manter uma rotina de exercícios físicos em conjunto com o contato da natureza reduz o estresse e contribui com o maior equilíbrio da mente. A vegetação presente também ajuda a inibir a poluição presente no ar, o que favorece uma melhor sensação de bem-estar.
A tranquilidade desses lugares, acrescentada as possibilidades de lazer e ar puro, favorecem cuidar da mente e do físico de forma mais prática. Tudo isso, somado a bons hábitos resultam em melhor qualidade de vida.
Existe uma enorme disputa na locação de imóveis em áreas onde a arborização está presente, em especial nas grandes cidades. Essa procura e ao mesmo tempo escassez de oferta, faz com que essas regiões tenham valores mais caros. Um exemplo disso é a pesquisa realizada pelo portal imobiliário Properati, onde foi constatado que Moema, Pinheiros e Itaim Bibi são os bairros mais caros de São Paulo devido à arborização.
Desta forma, para encontrar os melhores imóveis em áreas sustentáveis na cidade grande, o melhor método é entrar em contato com uma empresa de residências, a qual pesquisará casas e apartamentos em lugares que possuam as características mencionadas.
Para encontrar mais facilmente imóveis em regiões com as condições mencionadas, a melhor forma é procurar uma empresa especializada em moradia na cidade desejada. Em São Paulo, você pode morar em bairros sustentáveis com a Yuca, que oferece contratos de locação sem burocracia e todos os custos de moradia inclusos na mensalidade de aluguel. Veja mais!
***
Photo by Jessica Rockowitz on Unsplash
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…