O governo da cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, apoiará financeiramente 1.500 famílias que moram em apartamentos no subsolo, como o mostrado no filme Parasita, vencedor do Oscar. A intenção é melhorar a condição de vida dessas pessoas.
Juntamente com a Korea Energy Foundation, o governo metropolitano de Seul oferecerá até 3,2 milhões de won por família para melhorar os sistemas de aquecimento, substituir pisos e instalar ar-condicionados, desumidificadores, ventiladores, janelas e alarmes de incêndio.
Um apartamente semi-porão é uma opção acessível para moradores urbanos em Seul. Segundo o município, cerca de 78% das pessoas que moram nesses apartamentos pertencem às classes mais baixas.
Havia cerca de 383.000 apartamentos semi-porões na Coréia do Sul em 2015, com 59,5% deles na capital.
Conforme descrito no filme coreano Parasita, dirigido por Bong Joon-ho, apartamentos como este tendem a ser estreitos, úmidos e fedorentos devido à falta de luz solar e ventilação, principalmente quando a cidade é inundada no verão.
Como parte do projeto em andamento na cidade para reparar apartamentos antigos, os apartamentos semi-subterrâneos receberão prioridade no apoio financeiro do município e da fundação.
Aqueles que tem renda inferior aos 60% da renda média de uma família coreana podem enviar solicitações a partir de março por meio de centros comunitários e escritórios distritais em Seul, com o número de beneficiários que serão ampliados a cada ano.
Sim, o cinema tem muito mais poder de transformação do que se imagina!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Filme Parasita.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…