O COVID-19 foi detectado meses atrás na cidade de Wuhan, China. Com uma velocidade incrível, esse surto se transformou em uma pandemia que se espalhou pelo mundo, causando milhares de infecções e fazendo centenas vítimas fatais de em todo o mundo.
No entanto, além da China e da Itália, um dos países mais afetados pelo surto é a Espanha.
Como medida para controlar a rápida disseminação do vírus, o governo forçou o cancelamento de eventos onde um grande número de pessoas se reúne. Desde concertos, eventos esportivos e religiosos, bem como aulas, trabalhos de escritório e touradas.
Por esse motivo, a quarentena imposta deixou as ruas do país vazias e, apesar dos grandes contratempos causados pelo vírus, há consequências positivas.
De acordo com a organização Animalistics Naturalis, o coronavírus forçou o cancelamento de 21 touradas em todo o território nacional, o que significa que cerca de 120 animais preparados para esses eventos foram salvos.
“Todas as touradas programadas foram canceladas. Madri, Valência, Castellón, Mauricia, Arnedo e muitos outros cancelaram cerca de 21 corridas. A AnimaNaturalis exigiu a suspensão imediata de todas as celebrações de touradas em todo o país, uma vez que o setor de touradas não recebeu ajuda compensatória por isso”, comentaram.
A Fundação Toro de Lidia até pediu ajuda da indústria. No entanto, muitos usuários do Facebook comentaram que essa ajuda deveria ir para hospitais e não para promover uma espetáculo em torno dos animais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…