O governo russo teria implantado seu maior avião de carga cheio de suprimentos médicos com destino aos Estados Unidos como um meio de ajudar a conter a escassez nacional em meio aos surtos de COVID-19.
Segundo a Reuters, o avião russo AN-124 com máscaras, aventais médicos e equipamentos hospitalares saiu de Moscou na noite da última terça-feira.
Embora o gesto de assistência tenha gerado um feedback político misto como resultado de tensões contínuas entre a Rússia e os EUA nos últimos anos, a Embaixada da Rússia em Washington DC citou o secretário de imprensa do presidente russo, Dmitry Peskov, dizendo: “Estando ciente da gravidade da epidemia nos Estados Unidos, o lado russo ofereceu equipamentos médicos e equipamentos de proteção como assistência.”
“É importante ressaltar que, ao oferecer assistência aos colegas americanos, o presidente Putin é guiado pela seguinte consideração: quando os fabricantes de equipamentos médicos dos EUA ganharemm impulso, poderão retribuir, se necessário”, continuou ele. “Agora, quando a situação atual afeta todos e pode ser caracterizada como global, não há alternativa a não ser trabalharmos juntos no espírito de parceria e ajuda mútua.”
Esta não é a primeira vez que a Rússia envia suprimentos para os EUA em tempos de emergência. Eles foram um dos primeiros países a oferecer assistência após o furacão Katrina, enviando vários jatos com equipamentos especiais de evacuação, equipamentos médicos, sistema de limpeza de água, helicóptero de resgate e seis toneladas de água potável.
Os EUA receberam outras remessas de ajuda internacional durante a nova pandemia de coronavírus; Taiwan teria doado 100.000 máscaras para as praias dos Estados Unidos no início deste mês. Além disso, os países membros da União Européia têm trocado uma série de suprimentos e serviços entre os países necessitados ao longo do último mês.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com nformações de GNN.
Foto destacada: O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprimenta o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma reunião na cúpula do G20 em Osaka, Japão – 28/06/2019 Mikhail Klimentyev/SPUTNIK/AFP
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?