Conheça a história inspiradora de Adelmira Adão, uma vovó corredora de 96 anos que está fazendo sucesso nas pistas pelo Brasil afora. Para ela, a idade não é um problema, mas sim uma oportunidade de provar o contrário.
Adelmira corre mais de 30 km por semana e, além de sua determinação, ela atribui seu sucesso a uma alimentação saudável e equilibrada, que inclui arroz, feijão, verdura, ovo, carne, jiló e abóbora, evitando frituras. Com mais de 7 mil seguidores em suas redes sociais, a vovó Adelmira já conquistou o título de campeã dos jogos Estaduais da Terceira Idade duas vezes.
Mas a jornada de Adelmira na corrida começou aos 75 anos, após a perda do marido. Para superar a dor, ela se juntou a um grupo da terceira idade que praticava alguns exercícios. Na primeira corrida que participou, ela foi a única do grupo a correr os 10 km, que foram os primeiros da vida dela.
Desde então, Adelmira corre pelo menos três vezes por semana, percorrendo 10 km em cada corrida. Sua força e determinação renderam várias vitórias e homenagens, incluindo a comenda Newton Braga, concedida pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, onde ela mora.
Adelmira é enfática ao afirmar que, se não fosse pela corrida, ela já teria morrido. Ela também incentiva as pessoas a fazerem atividade física, especialmente a corrida, que é benéfica para a saúde. Para ela, não há desculpas para não tentar: “Todos vocês aguentam, é só ter boa vontade!”.
A história de Adelmira é um exemplo inspirador de como a determinação e a atividade física podem mudar a vida de alguém, independentemente da idade.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Correio Centro Oeste.
Capa: Reprodução/@vovocorredora/Instagram.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?