Milhares de voluntários estão sendo recrutados para as próximas duas fases em ensaios clínicos que podem levar a uma vacina contra o coronavírus ainda neste ano.
Os cientistas estão procurando 10.260 pessoas de toda a Grã-Bretanha para participarem do teste experimental, desenvolvido na Universidade de Oxford.
Especialistas começaram a trabalhar na vacina em janeiro. Agora, este projeto é considerado um dos pioneiros na corrida mundial pela vacina contra a COVID-19.
A vacina, chamada AZD1222, mostrou-se segura em 160 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, como parte da primeira fase do estudo.
As fases II e III envolvem aumentar enormemente o número de voluntários e expandir a faixa etária para incluir idosos, que correm maior risco de adoecer gravemente com a infecção.
Os próximos testes avaliarão se a vacina provoca uma resposta do sistema imunológico antes de verificar se ela pode impedir que as pessoas sejam infectadas.
“Os estágios iniciais do estudo da Fase I foram muito bons e agradecemos os muitos voluntários de Southampton que se apresentaram para nos ajudar a avaliar a segurança da nova vacina”, disse Saul Faust, professor de imunologia pediátrica e doenças infecciosas da Universidade de Southampton.
“Gostaríamos agora de convidar pessoas da área de Southampton, cujo trabalho as coloca em possível contato com pacientes da Covid-19 ou saudáveis e nos grupos etários mais velhos, para participarem da próxima etapa dos testes com a vacina de Covid-19 de Oxford.”
“Este é um dos únicos quatro ensaios de vacinas em andamento em todo o mundo e pode abrir o caminho para uma vacina ser entregue ainda este ano.”
Inicialmente, os pesquisadores pretendem recrutar até 620 novos voluntários em três categorias:
– 250 pessoas com idades entre 18 e 55 anos que entraram em contato ou possível contato com pacientes do Covid-19 devido ao seu trabalho, como profissionais de saúde e cuidados de saúde, produtos de limpeza e dentistas
– 120 pessoas saudáveis, com mais de 70 anos
– Outro grupo saudável de 250 pessoas com pelo menos 55 anos
Os pesquisadores avaliarão a resposta imune à vacina em pessoas de diferentes idades, para determinar quão bem o sistema imunológico responde em pessoas idosas ou crianças.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de DailyMail.
Foto destacada: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…