Na madrugada dessa sexta-feira (9), uma criança de 2 anos sobreviveu a um incêndio depois de se esconder em uma geladeira da casa. O incidente ocorreu no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá.
A mãe da criança passou por audiência de custódia e foi solta na tarde deste sábado (10). Ela admitiu ter deixado o filho para sair para uma “resenha” – confraternização entre amigos – e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.
O menino foi resgatado pelos vizinhos, que notaram as chamas e utilizaram baldes de água para conter o fogo. Eles encontraram a criança com vida, escondida dentro da geladeira da residência.
A criança foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, onde passou por atendimento médico e exames. Ela não não teve nenhum ferimento.
Foi acionada a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que enviou uma equipe para localizar a mãe do menino. Ela foi encontrada na companhia do namorado e encaminhada à delegacia. No interrogatório, alegou que havia deixado a criança com uma amiga para ir trabalhar. De acordo com a polícia, após diversas contradições, ela confessou que deixou o filho sozinho para ir a uma festa.
Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra a mãe da criança pelo crime de abandono de incapaz. O menino ficou na guarda do Conselho Tutelar.
Já neste sábado, o juiz liberou a mãe.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto: Rafael Medeiros.
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…