Dannah Eve, uma mãe com formação em criminologia e psicologia, viralizou no TikTok recentemente ao postar um vídeo em que faz um importante alerta sobre um item que pais e mães não devem comprar para seus filhos, em nome da segurança deles.
Segundo a especialista, roupas e acessórios personalizados que revelem o nome das crianças, sobretudo em idade escolar, são perigosos e as tornam presas fáceis para predadores. “Quando eles são bebês pequenos, isso realmente não se aplica porque você está lá com eles e, provavelmente, estarão no colo o tempo todo. Além disso, eles ainda não responderão aos seus nomes”, iniciou Dannah.
“Mas se o seu filho está em idade escolar, uma mochila ou roupas com o nome dele pode, infelizmente, colocá-lo em uma situação muito perigosa”, explica. “Os predadores não aparecem como essas pessoas monstruosas, eles aparecem como pessoas genuinamente boas. Dar a eles acesso ao nome da criança é algo que você nunca quer fazer. Vamos ser sinceros, no segundo em que alguém diz o nome de uma criança e ela se vira, essa pessoa automaticamente leva vantagem”, aponta.
A mãe explica ainda que, ao saber o nome da criança, a pessoa poderá ganhar a capacidade de convencè-la de que a conhece ou que conhece seus pais. Por esse motivo, o mais seguro a se fazer é evitar esse tipo de roupa ou acessório.
Nos comentários da postagem de Dannah, muitas pessoas agradeceram pelo alerta. “Isso nunca passou pela minha cabeça, meu Deus, muito obrigada”, escreveu uma mãe. “Eu estava prestes a comprar uma mochila com o nome da minha filha porque ela me pediu. Vou explicar para ela agora”, contou outro internauta. “Tenho 32 anos e minha mãe nunca me deixou ter coisas personalizadas quando criança por esse motivo e farei o mesmo!”, acrescentou uma terceira pessoa.
Além disso, algumas mães e pais também deixaram suas dicas de segurança para evitar que as pessoas saibam o nome de seus filhos. “Você também pode colocar um nome aleatório (nas roupas ou mochilas) e dizer a eles para não falarem com ninguém que use esse nome”, escreveu alguém. “O meu bebé tem dois nomes, sempre que alguém que não conheço ou não é próximo de mim pergunta o nome dele, falo o ‘nome de segurança’, aquele que não uso”, explicou outro internauta. “Exatamente e também não dizemos o nome das minhas filhas quando estamos em público. É sempre um apelido fofo como bebê ou princesa. Você NUNCA sabe quem está ouvindo!”, comentou alguém. “Isso vale também para garrafas de água! Acho que muitas pessoas ignoram”, alertou outro tiktoker.
@dannah_eve ⚠️ PSA TO ALL PARENTS ⚠️ #femalesafety #keepyourkidssafe #safetytips #safetytip #femalesafetytips #familysafety #femalesafety #staysafe #stayawarestaysafe #momsafetytips #staysafeoutthere #thinksmart #lifesavingtip #lifesavinghacks #travelingalone #crimeprevention #dontbeatarget #girlswholivealone #ilivealone #dontwalkaloneatnight #dontwalkalone #situationalawareness #beawareofyoursurroundings #criminalmind ♬ original sound – Dannah Eve
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Crescer.
Imagens: Reprodução/TikTok.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…