A influenciadora digital Courtney Howard, dos Estados Unidos, foi alvo de muitas críticas nas redes sociais por ter colocado a filha de 13 meses na creche. “Louca! Eu tenho duas bebês e me demiti do meu trabalho para ficar em casa com elas. Nunca as coloquei na creche para me mimar!”, escreveu uma seguidora de Courtney no TokTok.
Courtney, no entanto, não se calou diante das críticas e gravou um vídeo em que aparece malhando enquanto a filha está ao seu lado, em um cercadinho. Ao longo do vídeo, ela escreveu: “Eu posso mandar minha filha para a creche e priorizar minha saúde mental e física. Afinal, eu tenho uma garotinha olhando o que eu faço e eu quero mostrar a ela que mulheres fortes cuidam de si mesmas”.
Courtney ainda disse: “Se eu não fizer isso, minha filha pode acabar com 40 anos, sem autoconfiança e julgando outras mães, na internet”.
Na legenda do vídeo, a influenciadora deixou uma mensagem inspiradora para os seus seguidores. Ela deixou claro que não usa seu perfil para envergonhar outras mães e que ninguém pode dizer como a maternidade dela ou de outras mulheres deve ser. “Você deve fazer o que funciona para VOCÊ e para a sua família. Ninguém mais importa!”, afirmou a influenciadora digital.
O vídeo compartilhado por Courtney rapidamente viralizou nas redes sociais, já tendo acumulado mais de 195 mil visualizações e mais de 18 mil curtidas.
Muitos dos comentários deixados no post da influenciadora apoiam a posição dela.
Uma seguidora escreveu: “Normalize as mães fazendo o que for preciso para que elas sejam seres humanos saudáveis tanto para si mesmas quanto para suas famílias!”. Outra afirmou: “Se você não cuidar de si mesma, não poderá cuidar dos outros”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Crescer.