Ele conseguiu! O menino Daniel, que ficou conhecido na internet ao assumir o desafio de tocar todo o repertório de Sandy e Júnior no piano, finalmente conheceu os seus ídolos. E foi um encontro inesquecível.
“Foi incrível! A Sandy e o Júnior são muito sensíveis. Teve uma química entre o Daniel e o Júnior. E o Dan não dá moral assim pra uma pessoa que ele acabou de conhecer. A sensibilidade do Júnior de perguntar ‘posso pegar você no colo’… e o Daniel deixou! Pra arrancar um sorriso desse menino você não tem noção! E ele sorrindo! E olha que o Daniel não gosta de foto e ele tirou feliz”, disse Hedrienny em entrevista ao site Só Notícia Boa.
A mãe de Daniel ficou encantada com o carinho da dupla famosa com seus filhos.
“Eles falaram que assistiram vídeos dos meninos. Nossa, o Dan ficou eufórico, muito feliz. A Júlia também”, contou Hedrienny.
E os artistas incentivaram as crianças a seguir no mundo da música.
“A Sandy falou pra Júlia: ‘ah, você canta muito bem’. Ela ficou eufórica, se sentindo orgulhosa, autoestima lá em cima. O Júnior falou para o Dan: “cara, você toca muito! Continua tocando, você arrasa, a gente assistiu’”, disse a mãe.
“Eles foram muito sensíveis, muito! Eu tô ainda mais apaixonada por Sandy e Júnior. A sensibilidade deles é encantadora”.
Depois do vídeo, veio a sessão de fotos e, claro, o show da dupla na capital Federal.
Daniel, que é de Brasília, nasceu cego, mas só recebeu o diagnóstico dois anos depois: amaurose congênita de Leber, uma distrofia retiniana que causa cegueira infantil.
Seus pais ainda não sabiam que se tratava de uma doença com herança genética. A segunda filha, Júlia, também nasceu cega. Já Pedro, o caçula de 2 anos, veio ao mundo sem deficiências.
O autismo foi notado pouco depois, quando Júlia tinha um aninho e Daniel, 3. Brincadeiras quase nunca despertavam a atenção dele. Só a música e sons diversos, de ruídos domésticos a urbanos. Reproduzir o que ouve, por sinal, faz parte do aquecimento do músico antes das gravações.
O menino é tão fã da dupla que já gravou todas as 178 músicas de Sandy e Junior, depois de desafios feitos pela mãe para estimular e fazer o filho relaxar.
Hedrienny Cardoso propôs que ele gravasse todas as músicas da dupla até o dia 20 de julho, dia que os irmãos irão se apresentar em Brasília, onde vive a família.
Autodidata e com ouvido absoluto, Daniel só precisa escutar a música duas ou três vezes para tocá-la em seguida no piano.
E essa história de dedicação e amor de Daniel à dupla teve um capítulo especial quando ele finalmente pôde conhecer os seus ídolos. Veja o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de SNB.
Foto destacada: reprodução / Instagram
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…