RELACIONAMENTOS

Deixe ir quem te mostra repetidas vezes que não está pronto para te amar

Cada um de nós tem o poder de decidir a quem dirigir seu afeto e quem amar … Infelizmente, o fato de amarmos alguém não garante o amor de volta. Talvez não seja justo dizer, infelizmente, quando o vemos do outro lado, que ele representa algo benéfico.

Muitas vezes queremos forçar as coisas, tentando ou esperando um amor de volta de alguém que de várias maneiras deixou claro que não tem intenção de nos amar.

Certamente o tempo é um fator importante que sempre destaca as reais intenções de cada pessoa. O amor é cultivado, é verdade e, embora em muitos casos o nascimento do amor entre duas pessoas ocorra simultaneamente, em outros, acontece que uma das partes demora mais do que a outra a sentir amor.

No entanto, devemos aprender a estabelecer um limite em nosso investimento, seja tempo, energia ou afeição … Porque, embora seja verdade que nunca perdemos amando, também é o fato de direcionarmos nossas energias para alguém que não pode nos oferecer algo que nos satisfaça de volta que resultará em um mau investimento de tempo.

A vida não dura tanto quanto sentar e esperar que alguém esteja pronto para nos amar … há muitas pessoas esperando por um amor de qualidade, enquanto outros preferem deixá-lo ir. Não se trata de julgar nenhuma das partes, porque esse direito pertence a cada uma delas. É sobre repensar o que queremos para nós mesmos.

Se não nos sentimos satisfeitos com algo ou com alguém, não é uma boa ideia ficar lá, esperando por uma mudança, fazendo um esforço maior para receber o que gostaríamos. Seria mais conveniente realizar ações, embora muitas delas possam ser um pouco desconfortáveis ​​e até dolorosas.

Deixar ir pode ser complicado, mas para evitar dores desnecessárias, é útil separar um pouco a realidade da ficção. Tudo o que queríamos com alguém e não conseguíamos materializá-lo, não existe! Perder tempo com suposições, em cenários irrealistas, pressupostos não irá nos levar a um lugar melhor … Pelo contrário, vamos armar um estado de nostalgia pela perda do que é, mas especialmente para a “perda” do que poderia ter sido.

Esteja aberto a novas experiências, abençoe o que aconteceu, guarde tudo o que você adicionar à sua vida e leve consigo para o resto da sua vida, então deixe ir…

Adaptado do site Rincón del Tibet

Foto de zhang kaiyv da Pexels

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Cada vez mais pessoas se declaram “abrossexuais”; entenda o que isso significa

A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…

4 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

1 dia ago

Filme arrebatador de Almodóvar tem um dos finais mais surpreendentes do cinema

Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…

1 dia ago

Na Netflix: O filme com Tom Cruise que você certamente deixou passar, mas merece seu play

Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…

3 dias ago