Marcel Camargo

Deixe para trás tudo o que diminui as suas chances de ser feliz

Deixe para trás essa mania de ficar esperando pelo momento mais apropriado, pelas palavras certas, pelo príncipe encantado, pelo emprego mais rentável. Deixe para trás a amizade ausente, as mensagens lidas e não respondidas, as ligações sem retorno, o convite que nunca chega. Deixe para trás o que ficou lá atrás e não volta mais.

A vida é tão curta, os momentos passam tão rapidamente, as pessoas acabam indo embora, algumas vezes cedo demais. Como diziam nossos avós, tudo o que é bom dura pouco. Por isso mesmo, não podemos nos demorar junto a pessoas desprezíveis e insossas, tampouco nos lugares onde nos sentimos muito menos do que somos, onde nossos sonhos se achatam e nosso sorriso é forçado. Deixemos para trás o que faz mal.

Deixe para trás essa mania de ficar esperando pelo momento mais apropriado, pelas palavras certas, pelo príncipe encantado, pelo emprego mais rentável. Sem essa de esperar a hora certa, pois o que temos é o agora, o instante em que respiramos neste exato momento, nada mais do que isso. Aproveite o que está à sua frente e pode ser alcançado.

Deixe para trás a amizade ausente, as mensagens lidas e não respondidas, as ligações sem retorno, o convite que nunca chega. Você tem tanta coisa boa dentro de si, que vai ser fácil encontrar alguém que curtirá a sua companhia, que sorrirá e chorará junto, que o levará aos lugares. Tem alguém que torce por você e valoriza a sua amizade. Pare de ser bobo.

Deixe para trás a obrigação de dar satisfações a quem mal o conhece, a quem na verdade nem ouve o que você diz. Grande parte das pessoas que ficam nos cobrando uma faculdade, um namorado, casamento e filhos mal se lembram de que existimos, mal sabem nosso nome completo. Dê satisfações a quem te ama e caminha junto, com verdade e transparência.

Deixe para trás a preocupação excessiva com sua aparência, com seu peso, com o número de sua calça jeans. Preocupe-se com sua saúde, mas não deixe de viver, por ser escravo de uma estética que, muitas vezes, nem combina com seu corpo. Aceite-se por inteiro, cada imperfeição que o torna tão único e especialmente charmoso.

Deixe para trás o que ficou lá atrás e não volta mais. Passado é lugar para visitar e não para morar. Livre-se dos erros que já se foram, dos amores que já partiram, dos momentos que doeram, mas tiveram fim. Olhe adiante, contemple o leque de oportunidades escancaradas em seu horizonte e siga, sempre em frente. Que doa, mas siga.

Tão importante quanto o que temos é o que não temos mais, o que não é mais nosso, o que não deve nunca mais fazer parte de nossa jornada. Só nos recarregaremos de novas possibilidades se nos livrarmos dos pesos inúteis que, não raro, teimamos em manter conosco. Liberte-se, deixe para trás e vai ser feliz, pois eis o sentido da vida: pra frente!

Imagem de capa: Shutterstock/Dmitry A

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Recent Posts

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

1 dia ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

1 dia ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

2 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

3 dias ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

3 dias ago