Marcel Camargo

Deixe para trás tudo o que diminui as suas chances de ser feliz

Deixe para trás essa mania de ficar esperando pelo momento mais apropriado, pelas palavras certas, pelo príncipe encantado, pelo emprego mais rentável. Deixe para trás a amizade ausente, as mensagens lidas e não respondidas, as ligações sem retorno, o convite que nunca chega. Deixe para trás o que ficou lá atrás e não volta mais.

A vida é tão curta, os momentos passam tão rapidamente, as pessoas acabam indo embora, algumas vezes cedo demais. Como diziam nossos avós, tudo o que é bom dura pouco. Por isso mesmo, não podemos nos demorar junto a pessoas desprezíveis e insossas, tampouco nos lugares onde nos sentimos muito menos do que somos, onde nossos sonhos se achatam e nosso sorriso é forçado. Deixemos para trás o que faz mal.

Deixe para trás essa mania de ficar esperando pelo momento mais apropriado, pelas palavras certas, pelo príncipe encantado, pelo emprego mais rentável. Sem essa de esperar a hora certa, pois o que temos é o agora, o instante em que respiramos neste exato momento, nada mais do que isso. Aproveite o que está à sua frente e pode ser alcançado.

Deixe para trás a amizade ausente, as mensagens lidas e não respondidas, as ligações sem retorno, o convite que nunca chega. Você tem tanta coisa boa dentro de si, que vai ser fácil encontrar alguém que curtirá a sua companhia, que sorrirá e chorará junto, que o levará aos lugares. Tem alguém que torce por você e valoriza a sua amizade. Pare de ser bobo.

Deixe para trás a obrigação de dar satisfações a quem mal o conhece, a quem na verdade nem ouve o que você diz. Grande parte das pessoas que ficam nos cobrando uma faculdade, um namorado, casamento e filhos mal se lembram de que existimos, mal sabem nosso nome completo. Dê satisfações a quem te ama e caminha junto, com verdade e transparência.

Deixe para trás a preocupação excessiva com sua aparência, com seu peso, com o número de sua calça jeans. Preocupe-se com sua saúde, mas não deixe de viver, por ser escravo de uma estética que, muitas vezes, nem combina com seu corpo. Aceite-se por inteiro, cada imperfeição que o torna tão único e especialmente charmoso.

Deixe para trás o que ficou lá atrás e não volta mais. Passado é lugar para visitar e não para morar. Livre-se dos erros que já se foram, dos amores que já partiram, dos momentos que doeram, mas tiveram fim. Olhe adiante, contemple o leque de oportunidades escancaradas em seu horizonte e siga, sempre em frente. Que doa, mas siga.

Tão importante quanto o que temos é o que não temos mais, o que não é mais nosso, o que não deve nunca mais fazer parte de nossa jornada. Só nos recarregaremos de novas possibilidades se nos livrarmos dos pesos inúteis que, não raro, teimamos em manter conosco. Liberte-se, deixe para trás e vai ser feliz, pois eis o sentido da vida: pra frente!

Imagem de capa: Shutterstock/Dmitry A

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Recent Posts

Criadores da série Adolescência tem outra série de 4 episódios muito elogiada e igualmente impactante

O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…

19 horas ago

Médico detalha diagnóstico de Wesley Safadão: ‘Não há cura’

O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…

20 horas ago

O que a psicologia diz sobre pessoas que sempre chegam cedo a todos os lugares

A psicologia sugere que a pontualidade extrema pode estar ligada a mais do que apenas…

2 dias ago

Filme biográfico impressionante que acaba de estrear na Netflix é uma lição de vida para todos

Um filme emocionante que homenageia os esforços pouco conhecidos de mulheres destemidas, oferecendo uma lição…

2 dias ago

Você sabe qual é a primeira coisa que as visitas reparam na sua casa? Não é a bagunça!

Receber visitas em casa é sempre um momento especial, mas você já parou para pensar…

3 dias ago

Minissérie de suspense em 6 episódios na Netflix é tão envolvente que dá vontade de devorar

Uma obra que prende a atenção do início ao fim, recomendada para aqueles que apreciam…

3 dias ago