A simplicidade e a ingenuidade de uma criança é algo comovente, não é mesmo? Uma menininha de 4 anos perdeu o seu cachorro e resolveu fazer ela mesma os cartazes de “procura-se”. Na sua inocência, a pequena Maria Luiza Sena juntou papel e canetinhas e fez um desenho do seu cãozinho, o Belo, na esperança de que alguém o reconhecesse no desenho e o entregasse de volta para ela. E o mais incrível desta história é o cartaz da garotinha surtiu efeito e ela reencontrou seu amigo peludo.
Quem conta o início desta história é a avó da menina, a dona Maria Isabel Sena. Ela conta que o cãozinho Belo fugiu de casa na quarta-feira (6), por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô da menina saiu para trabalhar. Ao saber do sumiço, a pequena não pensou duas vezes e decidiu preparar os anúncios.
“Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”.
Induzido pela razão, o avô de Maria Luiza ainda tentou convencer a pequena a colocar uma foto do cachorro no anúncio, ao invés do desenho à mão, para que ele fosse reconhecido talvez mais facilmente, mas ela insistiu no desenho, pois o cachorrinho havia sido tosado recentemente e na foto que eles tinham o cachorro não estava igual. Muito sábia essa Maria Luiza, não acha?
Pouco tempo depois de saírem pelas ruas colando os cartazes com a neta, os avós recebem uma ligação informando que o cachorro havia sido encontrado.
De acordo com a avó, o cachorrinho foi encontrado por uma senhora. Depois que ela o resgatou, foi avisada que o cachorro estava sendo procurado por crianças que viram os cartazes de Maria Luiza.
“Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos”, relatou ao pormenor a avó sobre o reencontro dos dois.
A repercussão nas mídias sociais tem sido enorme:
A imagem que mostra um dos cartazes com o desenho feito à mão pela garota foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) e comoveu os internautas. A publicação contou com milhares de curtidas e compartilhamentos.
“Ai….acho que caiu um cisco no meu olho”, disse uma internauta. “Que imagem mais linda. Tô feliz que o Belo voltou para casa e para o amor da Maria Luiza“, comentou outra.
Mais tarde, Iza Sena, tia da menina, comentou a publicação tranquilizando os internautas, dizendo que o cãozinho tinha aparecido. “Achamos [o Belo] graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, concluiu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Portal do Animal.
Fotos: Reprodução/Portal do Animal.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…