Hoje em dia parece muito mais difícil alcançar o “felizes para sempre”, e realmente testemunhamos a alta tendência nos divórcios, mas não devemos esquecer que o amor verdadeiro sempre vence e conquista tudo.
Existem muitos mitos em torno de pessoas com síndrome de Down; como o de que eles não podem cuidar de si mesmos, portanto, existem grandes preocupações sobre o casamento entre pessoas com Síndrome de Down.
Muitos especialistas argumentam que há múltiplas vantagens em parcerias e casamentos, que incluem ter um amigo íntimo e um parceiro com quem eles podem compartilhar uma ampla gama de experiências, bem como aprendizado social, motivação, desenvolvimento emocional, estímulo de linguagem, troca de tarefas físicas , maior participação social e maior contribuição ao meio ambiente em geral.
O casamento de Maryanne e Tommy Pilling foi o primeiro no Reino Unido e, embora ele tenha sido recebido com ceticismo e até críticas, eles provaram que todos estavam errados.
Eles se apaixonaram e se casaram em uma igreja em Essex, há mais de duas décadas atrás. Este ano, eles comemoram seu vigésimo quarto ano como um casal feliz e receberam o amor de milhões de pessoas nas mídias sociais.
Eles se conheceram em um centro em 1991 e namoraram por 18 meses até Tommy finalmente pedi-la em casamento. Dessa vez, para comemorar seu aniversário, eles recriaram sua primeira dança de Dirty Dancing para lembrar o melhor dia de suas vidas.
A irmã de Maryanne, Linda Newman, lembra que ela sonhava com um grande casamento desde pequena e finalmente o teve.
Após o casamento, eles vivem independentemente em sua própria casa, mas Linda e sua família moram do lado, para que possam estar lá caso o casal precise deles.
Maryanne diz que ficou surpresa quando Tommy a pediu em casamento. Ela diz que eles nunca discutem porque são melhores amigos. Ambos são gratos a todos que apoiaram sua decisão, especialmente a mãe de Maryanne.
De fato, quando Tommy queria propor, ele não tinha dinheiro suficiente para a aliança, então decidiu propor com um anel de plástico de uma máquina de venda automática.
No entanto, quando a mãe de Maryanne descobriu seu plano, ela o ajudou a escolher e comprar um anel para sua filha.
Newman acrescenta que o casal passa uma mensagem positiva e que, quando andam na rua, dão as mãos. Ela diz que se amam muito, se respeitam e são completamente honestos. Além disso, o relacionamento deles é tão especial porque é puro, e eles não entendem as más emoções do ódio.
Ela gerencia uma página no Facebook dedicada ao casal e conta sua vida cheia de lindas fotos que mostram como eles passam o tempo juntos. Ela diz que eles recebem muitas mensagens adoráveis de pessoas inspiradas na história.
Linda acredita que Maryanne e Tommy podem dar esperança às pessoas preocupadas com seus filhos ou netos com síndrome de Down, pois também podem se apaixonar e viver felizes para sempre.
Ela acrescenta que, depois de todos esses anos juntos, o casal ainda tem o mesmo conselho: ser honesto e passar o máximo de tempo possível juntos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…