Em vez de comer vagens de maré ou colheradas de canela, uma nova tendência de mídia social ecologicamente correta está inspirando as pessoas ao redor do mundo a limpar o ambiente. Embora o desafio #TrashTag tenha sido relatado há vários anos, recentemente se tornou um trending topic no Instagram, Twitter e Reddit.
Os participantes são desafiados a encontrar uma área externa cheia de lixo e tirar duas fotos do cenário; um em que os espectadores podem ver o lixo, e o outro em que eles podem ver a área revitalizada depois de limpar todo o lixo.
As impressionantes fotos antes e depois do #TrashTag têm circulado pelo mundo – do México e da Bélgica a Nova York e Índia. A iniciativa está sendo elogiada como uma tendência de mídia social que incentiva as pessoas de todos os grupos demográficos a participar da limpeza do planeta.
O desafio é incrivelmente parecido com o #StonerCleanupInitiative, um esforço on-line que recrutou maconheiros para recolher o lixo em torno dos locais favoritos para fumar ao ar livre em agosto de 2018.
Algumas pessoas que participaram do desafio #TrashTag conseguiram arrumar as estradas simplesmente levando sacos de lixo em suas viagens de um dia; outros se gabaram dos resultados dramáticos da organização de limpezas em grupo. Independentemente disso, as fotos são uma evidência inspiradora de como – embora às vezes possa ser um pouco inútil – a internet tem a capacidade de unir as pessoas para o bem maior.
Texto traduzido e adaptado de GNN
Com ação intensa e uma trama envolvente, este filme é a escolha perfeita para quem…
Angelina Jolie brilha em uma história leve e inspiradora sobre redescobrir o que realmente importa.
A ciência explica os diversos significados por trás do sorriso frequente — e os impactos…
É impossível tirar os olhos da tela após dar o play nesta minissérie de investigação…
Acompanhar promoções com antecedência, usar alertas de preços e priorizar produtos duráveis são práticas essenciais…
Priorizar despesas essenciais e evitar gastos desnecessários mantém as finanças em ordem ao usar o…